metropoles.com

Com gols de promessas, Chelsea bate o Norwich no Campeonato Inglês

Foi a primeira vitória dos Blues na competição na temporada 2019/20

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Catherine Ivill/Getty Images
Norwich City v Chelsea FC – Premier League
1 de 1 Norwich City v Chelsea FC – Premier League - Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Depois de ser goleado pelo Manchester United na estreia e amargar um empate em casa com o Leicester, o Chelsea, enfim, conseguiu vencer no Campeonato Inglês. Liderado pelas suas jovens promessas, o time londrino bateu o Norwich fora de casa por 3 x 2, neste sábado (24/08/2019), e reagiu na competição.

Com o primeiro triunfo no torneio, o Chelsea foi a quatro pontos e subiu para a décima posição. O Norwich soma três pontos, conquistados na rodada anterior com o triunfo por 3 x 1 sobre o Newcastle, e ocupa o 13º posto.

Já muito pressionado em seus primeiros jogos no comando do Chelsea, Frank Lampard viu do banco os jovens talentosos Tammy Abraham, de 21 anos, e Mason Mount, de 20, chamarem a responsabilidade e comandarem a equipe na vitória em Norwich, a primeira de Lampard como treinador do clube do qual é ídolo.

O duelo foi equilibrado, com o Norwich conseguindo se impor em vários momentos, especialmente no primeiro tempo, etapa em que, com velocidade e intensidade, os donos da casa criaram dificuldades para o Chelsea. A equipe londrina ficou à frente duas vezes no placar na primeira etapa, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

Abraham abriu o marcador aos três minutos com um arremate bonito de primeira, completando cruzamento do espanhol Azpilicueta. Três minutos depois, Cantwell invadiu a área e empatou. Aos 17, Mount recebeu de Pulisic, cortou o marcador e acertou o ângulo para recolocar o Chelsea em vantagem, esta que duraria poucos minutos, já que o finlandês Teemu Pukki balançou as redes aos 31 e devolveu a igualdade.

Na etapa final, os comandados de Lampard se acertaram e passaram a dominar as ações depois que os meias, especialmente Jorginho e Pulisic, começaram a aparecer e deram consistência à equipe. Com o meio de campo ajustado, o Chelsea passou a ter maior posse de bola, trocou mais passes, foi pouco ameaçado e pressionou o rival até marcar novamente.

O gol saiu da vitória saiu aos 21 minutos, com Abraham, que mostrou personalidade. Forte e técnico, o jovem inglês foi acionado por Kovasic, disparou em velocidade, cortou o zagueiro e finalizou cruzado, com estilo, para definir o placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?