metropoles.com

Com gols de Danilo e CR7, Juventus vence Sassuolo e volta ao G4

Com um jogo a menos, a Velha Senhora está atrás do Milan, da Inter de Milão e da Roma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Cristiano Ronaldo Juventus
1 de 1 Cristiano Ronaldo Juventus - Foto: Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Em um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Italiano, a Juventus sofreu, mas derrotou o Sassuolo por 3 x 1, em casa, voltando a figurar na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. Os gols da partida, disputada neste domingo (10/1), saíram no segundo tempo, quando a equipe de Turim já tinha um jogador a mais.

O lateral-direito Danilo marcou um e deu assistência para outro, o de Cristiano Ronaldo, já nos acréscimos, o 19.º do craque português na temporada, sendo o 15.º no Italiano, torneio em que ele é o artilheiro.

A Juventus, com o triunfo, chegou aos 33 pontos, na quarta colocação. Com um jogo a menos, está atrás do Milan, que soma 40 e a quem derrotou na última quarta-feira, da Inter de Milão, com 37 e sua adversária no próximo domingo, e da Roma, com 34. Já o Sassuolo parou nos 29 pontos, na sétima posição.

Cada time escalou dois brasileiros como titulares: Arthur e Danilo, pela Juventus, e Marlon e Rogério, do lado do Sassuolo. E com eles em campo, aconteceu o que se imaginava de início: pressão da Juventus, que perdeu chances no começo com Cristiano Ronaldo e Frambotta. E Chiesa acertou a trave em um disparo de canhota, aos 21 minutos.

Aos poucos, porém, o Sassuolo conseguiu travar o ataque da Juventus. Mas, de fato, os goleiros Szczesny e Consigli pouco trabalhavam. E o time da casa ainda perdeu McKennie e Dybala, lesionados.

A situação parecia mais confortável para o Sassuolo, até ter Obiang expulso aos 45 minutos, após entrada dura em Chiesa, em lance revisado após consulta ao VAR. A equipe da casa tentou aproveitar a vantagem numérica, mas perdeu chances incríveis com Cristiano Ronaldo e Kulusevski antes do intervalo.

O cenário começou a se alterar no início do segundo tempo, aos cinco minutos, quando Danilo bateu forte de fora da área, fazendo 1 x 0 para a Juventus. O Sassuolo ainda igualou o placar, aos 12, com Defrel, mas depois não resistiu, sofrendo dois no fim.

Aos 36, Frabotta cruzou rasteiro para Ramsey deixar a Juventus em vantagem. Já nos acréscimos, Danilo lançou Cristiano Ronaldo na direita. O português arrancou até a área e chutou cruzado para fechar o placar em 3 x 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?