metropoles.com

Com golaço de Bernardo, Brasiliense derrota o Ceilândia

O meia cobrou uma falta no ângulo e marcou o gol que decretou a vitória do Jacaré e carimbou a classificação da equipe para a próxima fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
WhatsApp Image 2022-06-18 at 17.58.58
1 de 1 WhatsApp Image 2022-06-18 at 17.58.58 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em um jogo muito disputado dentro de campo, o Brasiliense enfrentou o Ceilândia, na tarde deste sábado (18/6), pela 10ª rodada da Série D. O jogo se encaminhava para um empate em 0 x 0 no Estádio Abadião, até que Bernardo, aos 44 do segundo tempo, cobrou uma falta no ângulo e marcou um golaço que decretou a vitória do Jacaré e carimbou a classificação da equipe para a próxima fase.

A equipe amarela, que soma 25 pontos enfrenta o Operário-MT na próxima rodada. O jogo acontece no sábado (25/6), ainda sem local definido.

6 imagens
Edmar Sucuri, goleiro do Brasiliense
Celso teixeira orienta os jogadores do jACARÉ
Hernane Brocador disputa a bola com os adversários
A partida foi disputada no estádio Abadião, em Ceilândia
Jogadores celebram o gol de Bernardo
1 de 6

Atletas do Jacaré no aquecimento

Fotos Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

Edmar Sucuri, goleiro do Brasiliense

Fotos Igo Estrela/Metrópoles
3 de 6

Celso teixeira orienta os jogadores do jACARÉ

Fotos Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Hernane Brocador disputa a bola com os adversários

Fotos Igo Estrela/Metrópoles
5 de 6

A partida foi disputada no estádio Abadião, em Ceilândia

Fotos Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Jogadores celebram o gol de Bernardo

Fotos Igo Estrela/Metrópoles

Jogo equilibrado

Apesar do bom início de jogo, com as equipes bem aplicadas taticamente e tocando a bola buscando espaços, as finalizações só aconteceram após os 10 minutos jogo. O Brasiliense, que controlava mais a posse, chegou primeiro. Aos 11, Andrezinho cruzou para Cabralzinho tentar de voleio e bater para fora. O Ceilândia respondeu dois minutos depois. Felipinho levantou para a área, Edmar Sucuri tirou de soco e a sobra ficou com para Igor com o gol aberto, mas o chute de fora saiu pela linha de fundo.

As equipes alternavam nas descidas mais perigosas. Com 17 minutos, Tarta cobrou escanteio na segunda trave e Romarinho chegou cabeceando no ângulo, mas Matheus Kayser fez uma boa defesa para evitar o gol. Aos 20 jogados, Felipinho acionou Matheus Faleiro em velocidade pelo corredor esquerdo do campo, que chegou batendo fraco nas mãos de Edmar Sucuri. Na reposição, Tarta arriscou de longe e bateu por cima da meta.

O Ceilândia melhorou no jogo na altura dos 30 minutos, mas pecava bastante na conclusão das jogadas. Aos 31, Matheus Faleiro dominou pela direita, abriu para meio e bateu fraco, sem problemas para a defesa de Edmar Sucuri. Quatro minutos mais tarde, Gabriel tabelou com Roberto Junior, que serviu Geovane na entrada da área. O volante bateu mascado e a bola saiu pelo lado direito do gol sem oferecer perigo.

Aos 36 minutos, Goduxo cruzou para Romarinho, que subiu e cabeceou tirando de Matheus Kayser e a bola saiu rente a base da trave. Dois minutos depois, Roberto Junior bateu da entrada da área e a bola saiu longe do gol, colocando fim nas emoções da primeira etapa.

Equilíbrio mantido  

Na segunda etapa, os times mantiveram o mesmo bom ritmo de jogo, com o Ceilândia se lançando um pouco mais ao campo de ataque. Aos quatro minutos, Roberto Junior recebeu na marca do pênalti e cabeceou por cima. A equipe chegou novamente aos 14 minutos, com Felipinho, que invadiu costurando a defesa e isolou o chute.

O Brasiliense só finalizou aos 17 minutos, com Tarta, que novamente tentou o chute e mandou por cima. A resposta do Gato Preto foi logo depois, aos 19’. Peninha, em sua primeira participação no jogo, girou em cima da marcação e bateu rasteiro um chute que saiu tirando tinta da trave.

Bernardo entra para decidir

O jogo seguia disputado no meio campo, e as chances eram raras, mas as duas últimas foram construídas pelo Jacaré. Com 30 minutos marcados no roléogio, Tarta cobrou escanteio na cabeça de Keynan, e a bola saiu perto do travessão. Quando a partida se encaminhava para terminar no 0x0, Bernardo pediu para cobrar uma falta  de uma distância de quase 25 metros aos 44 minutos e colocou no ângulo, para explodir na comemoração com seus companheiros pelo gol que decretou a vitória amarela. 1×0 no placar a liderança do grupo mantida.

CEILÂNDIA X BRASILIENSE

Série D – fase de grupos – 10ª rodada

18/06/2022, 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Rafael Carlos Lima-AL

A1: Leila Moreira-DF

A2: David Sousa-DF

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

CEILÂNDIA

Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Medeiros, Igor e China; Werick, Ferrugem (Peninha), Geovane e Felipinho (Mirandinha); Matheus Faleiro (Gleissinho) e Roberto Junior (Maycon Valeriano)

Técnico: Adelson de Almeida

Cartões amarelos: Felipinho, Matheus Falero, Igor

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho (Jonathan Bocão), Keynan, Badhuga e Goduxo; Tarta, Aldo, Zotti (Daniel Alagoano) e Cabralzinho (Bernardo); Romarinho (Tobinha) e Hernane Brocador (Matheus Barboza)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Bernardo (44’ 2T)

Cartões amarelos: Aldo, Keynan

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?