Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o Goiás por 2 x 1
Timão apresentou mais toque de bola e conseguiu os três pontos com gols de Fábio Sanches (contra) e Danilo Avelar; Vinícius descontou
atualizado
Compartilhar notícia
Após críticas devido aos resultados e ao futebol que vinha apresentando, o Corinthians entrou em campo com uma proposta de ter mais posse de bola e mais toque. Dessa forma, os comandados de Tiago Nunes conseguiram uma importante vitória na noite desta quarta-feira (2/9), na Serrinha, contra o Goiás.
Após sair na frente no 1º tempo, com gol contra do zagueiro Fábio Sanches, o Timão permitiu o empate na 2ª etapa, graças ao atacante Vinícius. Porém, aos 46, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar definiu o placar a favor do Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians pula, provisoriamente, da 16ª para a 9ª colocação, chegando aos 9 pontos. O Goiás permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 4 pontos.
Na próxima rodada, no sábado, o Corinthians enfrenta o Botafogo em São Paulo, às 19h. Já o Goiás vai a Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30, no domingo.
O jogo
As equipes vieram para o jogo com a proposta de manter a posse de bola. Nos primeiros minutos, foi o Goiás que encontrou as melhores oportunidades de abrir o placar. No entanto, foi o visitante que abriu o placar.
Aos 27, Cantillo fez lançamento certeiro da intermediária, encontrando Ramiro no lado direito. O meia tocou de cabeça para o meio da área e, ao tentar cortar, Fábio Sanches desviou para a própria meta. Aliás, com Cantillo e Camacho no meio, trabalhando com Piton e Gustavo Mosquito pela esquerda, o Timão produziu suas melhores jogadas.
Após o gol, o Goiás tentou uma reação exigindo duas difíceis defesas de Cássio.
2º tempo
O Corinthians iniciou a etapa complementar da mesma forma que começou o 1º tempo, se aproximando do gol adversário por meio de toques de bola. Dessa forma, levou perigo com chute de Fagner. Apesar das boas construções de jogada, quando o Goiás conseguia o roubo de bola, chegava com velocidade ao gol de Cássio.
Em uma dessas oportunidades, o Goiás conseguiu igualar o placar. Aos 20, após boa trama pelo meio, o atacante Vinícius recebeu um belo lançamento, apareceu nas costas de Gil e, com um singelo toque, superou Cássio.
Aos 46, quando parecia que o jogo terminaria com o placar igualado, o Corinthians chegou à vitória. Após cobrança de escanteio de Otero, a bola quicou na área e sobrou para Danilo Avelar, meio sem querer, definir o jogo a favor do Timão.