metropoles.com

Com gol no fim, Ceará vence o Atlético-MG no Brasileirão

Time de Guto Ferreira saiu na frente com dois minutos de jogo e venceu a partida com tento no final da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

No encontro entre alvinegros na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará e Atlético-MG fizeram um jogo equilibrado, em que cada um dominou uma das etapas. O empate parecia ser o resultado final, mas persistiu até segundos finais antes do apito. O time cearense conquistou a vitória por 2 x 1 com um gol no lance derradeiro, aos 49 minutos. O goleiro Everson fez defesas importantes, mas viveu uma noite infeliz, já que erros nos dois gols e viu sua equipe sair de campo derrotada.

Lima abriu o placar no segundo minuto de jogo com uma bela finalização. No segundo tempo, o Atlético-MG cresceu e empatou com Gabriel, de cabeça. No entanto, no último lance da partida, Gabriel Lacerda apareceu para desviar de cabeça cobrança de falta de Vina e contou com a falha de Everson, que não conseguiu segurar a bola e viu ela entrar de mansinho.

O Ceará voltou a vencer após cinco rodadas, aliviou a pressão em cima de Guto Ferreira e agora soma oito pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Atlético-MG conheceu a sua segunda derrota no Brasileirão, a primeira fora de casa, e amargou o segundo jogo seguido sem vencer – vinha de empate com a Chapecoense. Com o revés, perdeu a oportunidade de colar no líder Bragantino. O time mineiro parou nos dez pontos e está fora do G-4.

O Ceará aproveitou o desentrosamento da defesa reserva do Atlético-MG formada por Bueno e Gabriel e criou chances para definir o duelo já na primeira etapa. Foi superior, encurralou o adversário e chegou ao gol cedo, aos dois minutos, contando com o erro do goleiro Everson.

Pressionado, ele saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Lima. O meio-campista dominou e bateu bonito, com força, no contrapé do goleiro, que voltava à sua meta, sofreu um leve escorregão e não conseguiu fazer a defesa na finalização precisa de Lima.

O time do pressionado Guto Ferreira, que viu sua equipe vencer apenas na primeira rodada, dominou as ações a partir do gol, criou ao menos mais três chances claras para ampliar e podia ter descido ao vestiário com uma ótima vantagem.

No entanto, Everson se redimiu do erro que resultou no gol dos anfitriões e parou o ataque cearense. O goleiro brilhou na finalização de Saulo na cara do gol, no arremate de Lima que desviou na defesa e no bonito chute de Jorginho em que voou para espalmar. Saulo também levou perigo em cabeceio que saiu por cima do travessão.

Vendo a sua equipe ser dominada, Cuca não teve outra alternativa senão mexer na escalação. O técnico colocou o jovem Felipe Felício no lugar de Hyoran no intervalo e viu seu time melhorar e ocupar o campo ofensivo. Houve uma pressão, mas sem muita organização, na base do talento dos jogadores, como Hulk, que tentou arremate potente com o pé direito. A conclusão rasteira passou perto.

Ainda incomodado, Cuca abriu de vez a equipe e deixou o time com quatro atacantes ao lançar mão também do garoto Luiz Filipe na vaga de Zaracho. Arana saiu machucado e deu lugar a Caleb. Depois, o experiente Réver, inicialmente preservado, substituiu Bueno. Embora não tenha dominado o adversário, o time ficou encorpado e ganhou mais opções no ataque para marcar.

Mas o gol não saiu dos pés de um dos jogadores de frente, e sim de um zagueiro e em bola aérea. Guga bateu o escanteio da direita, a bola foi desviada na primeira trave e encontrou Gabriel, que subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo para empatar o jogo aos 26 minutos.

O jogo aberto e houve chances para os dois times marcarem novamente e saírem com a vitória. Quando o empate parecia que perduraria até o fim em Fortaleza, Gabriel Lacerda apareceu para desviar de cabeça cobrança de falta de Vina da esquerda e contou com a falha de Everson, que tentou agarrar a bola quando podia espalmar, e viu ela entrar devagar no gol.

Ceará e Atlético-MG voltam a jogar domingo, às 20h30, contra adversários paulistas. O time cearense encara o São Paulo, novamente na Arena Castelão, e a equipe mineira duela com o Santos, na Vila Belmiro. Os jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 ATLÉTICO-MG

CEARÁ – Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Jorginho (Vina), Fernando Sobral e Lima (Wendson); Saulo Mineiro (Yony González) e Mendoza Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Gabriel, Bueno (Réver) e Guilherme Arana (Calebe); Allan e Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Luiz Filipe) e Hyoran (Felipe Felício); Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

GOLS – Lima, aos dois minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 26, e Gabriel Lacerda, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Arana, Saulo Mineiro, Tchê Tchê, Gabriel, Réver, Wendson, Bruno Pacheco

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?