Com gol no fim, Botafogo vence o Boavista na estreia na Taça Rio
É possível que o japonês Keisuke Honda faça a sua estreia no clássico contra o Flamengo, no próximo final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo estreou na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, com um resultado melhor do que seu desempenho. No Engenhão, o time alvinegro teve grandes dificuldades contra o Boavista, vice-campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), mas conseguiu vencer por 2 x 1 graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.
Seja como for, a vitória dá moral ao Botafogo para seu próximo compromisso no torneio estadual, contra o poderoso Flamengo, no próximo sábado (08/03). É possível que o japonês Keisuke Honda faça a sua estreia no clássico, que será disputado no Maracanã.
Sem ser brilhante, o Botafogo foi um pouco melhor do que o adversário no primeiro tempo. O time comandado pelo veterano Paulo Autuori, que fez sua estreia na competição estadual, teve a iniciativa de buscar o ataque desde o começo e foi incomodando a defesa do Boavista até abrir o placar, aos 24 minutos. Luís Henrique ajeitou e Alex Santana, da entrada da área, mandou um lindo chute que entrou no ângulo. Um belíssimo gol do Botafogo.
O time alvinegro continuou jogando bem e teve três chances em uma aos 30 minutos, mas Bruno Nazário viu seus dois primeiros chutes serem defendidos pelo goleiro Klever e o terceiro passar por cima do travessão.
Ainda na etapa inicial, Jean acertou o travessão com um forte chute de fora da área. Foi um aviso do que esperava o Botafogo no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o Boavista empatou o confronto com um gol de cabeça de Michel.
Dali por diante, a noite foi difícil para os botafoguenses. A equipe visitante se encheu de moral, ao mesmo tempo em que os anfitriões se encolheram. O Boavista pressionou a defesa alvinegra e o goleiro Gatito Fernández teve de se esforçar bastante para evitar o gol da virada.
Nos minutos finais, porém, o Botafogo conseguiu se recuperar e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Luís Henrique fez uma boa jogada e rolou para Bruno Nazário balançar a rede com um sutil toque por cima de Klever.