Com gol do meio de campo, Bragantino vence Rosário e está na semi da Sul-Americana
Artur, que já havia feito três gols no primeiro jogo, brilhou novamente e garantiu o triunfo do time do interior paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O Red Bull Bragantino está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (17/8), o time paulista venceu o Rosário Central por 1 x 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de volta das quartas de final.
Artur, que já havia feito três gols no primeiro jogo, brilhou novamente e garantiu o triunfo do time do interior paulista. Foi um golaço, num chute do meio de campo, por cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo.
GOLAÇOOOOOO! ARTUR DO MEIO CAMPO!
EU TÔ NA CHUVAAAA! pic.twitter.com/mO6mwCyBwY
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) August 18, 2021
Como havia vencido o confronto de ida, na Argentina, por 4 x 3, o Red Bull Bragantino entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar. Por isso, jogou com o regulamento e segurou a marcação para comemorar a importante e histórica classificação.
O adversário do Red Bull Bragantino nas semifinais sairá do confronto entre Santos e Libertad (PAR), que se enfrentam na quinta-feira (19/8), às 21h30, no Paraguai. No primeiro jogo, o time brasileiro venceu por 2 x 1 e por isso jogará por um simples empate no Paraguai para se classificar.
Necessitando da vitória, o Rosário Central não se intimidou e adotou postura ofensiva nos primeiros minutos da partida. Logo aos oito, Vecchio carregou bola e tocou para Marco Rúben, que invadiu a área e finalizou cruzado para as redes. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por posição irregular do atacante.
Tímido, o Red Bull Bragantino demorou a equilibrar a partida. Tanto que precisou apostar nos contra-ataques para assustar os argentinos. Aos 21, Artur começou a jogada e Ytalo ajeitou para Cuello, que chutou por cima do travessão, na primeira boa oportunidade em campo.
Ainda assim, o Rosário Central controlou o jogo em seu campo de ataque. O time argentino teve mais posse de bola, só que encontrou dificuldades para passar pela marcação do Red Bull Bragantino. Tanto é que abusou das jogadas aéreas, todas sem sucesso e que não resultaram em oportunidades. Antes do intervalo, porém, o Red Bull Bragantino quase abriu o placar. Aos 41 minutos, Cuello cruzou na área e Artur cabeceou na trave.
2º tempo
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino seguiu cauteloso, mas também assustou o Rosário Central quando teve oportunidade. Aos 13 minutos, Edimar ganhou da marcação e cruzou na área para Praxedes, que cabeceou em cima do goleiro Broun, que mandou para escanteio.
Só que o Rosário Central precisou sair ainda mais para o ataque, já que precisava da vitória por dois gols de diferença para se classificar. E o primeiro gol quase veio aos 23 minutos, quando Gamba ajeitou para Vecchio e o meia finalizou para boa defesa de Cleiton.
Só que o time paulista se manteve muito bem defensivamente e selou a classificação aos 48 minutos, quando Artur puxou contra-ataque, viu o goleiro Broun adiantado e finalizou por cobertura. Um golaço para carimbar a classificação.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 ROSÁRIO CENTRAL (ARG)
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
ROSÁRIO CENTRAL (ARG) – Broun; Damián Martínez (Marinelli), Almada, Ávilla e Blanco; Ojeda, Zabala, Vecchio e Luciano Ferreyra; Marco Ruben e Caraglio (Gamba). Técnico: Kily González
GOL – Artur, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Christian Ferreyra (URU).
CARTÕES AMARELOS Raul, Lucas Evangelista, Praxedes, Artur, Hurtado e Eric Ramires (Red
Bull Bragantino); Broun, Damián Martínez, Ávilla e Zabala (Rosário Central).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.