Com gol de Vini, Real goleia o Granada pelo Campeonato Espanhol
Asensio, Nacho e Mendy completaram a contagem para a equipe de Madrid. Luis Suárez descontou para os donos da casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid goleou o Granada fora de casa em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo (21/11). Com gols de Asensio, Nacho, Vinicius Junior e Mendy, a equipe merengue fez 4 x 1 e se manteve na liderança do torneio. Luis Suárez fez o de honra para os donos da casa.
Em ótima partida de Vini, que além de marcar o gol, foi o responsável pela expulsão Monchu, a equipe de Madrid chegou a tomar um susto após gol de Suárez, mas dominou boa parte da partida e .
Com a vitória, o Real chegou aos 30 pontos. Agora, a equipe volta à campo na quarta-feira (24/11), quando joga pela Champions League contra o Sheriff.
Resumo da partida
O Real Madrid começou a partida em alta rotação e não demorou muito para que a equipe merengue mostrasse sua força. Aos 19, Toni Kroos deu bom passe Asensio que tocou na saída do goleiro para abrir o placar. A equipe não tirou o pé do acelerador e aos 24, após outro bom passe de Kroos, Nacho Fernandés ampliou a vantagem.
E o jogo caminhava para mais um gol do Madrid, e aos 30, Asensio chutou em direção ao gol, mas Soro salvou em cima da linha.
Só que o Granada não se deu por vencido. Após roubada de bola em cima de Vinicius Junior, os donos da casa puxaram ótimo contra-ataque e Luis Suárez não desperdiçou e descontou. Os Granás seguiram pressionando e dando trabalho para a defesa do Real, que conseguiu neutralizar as principais tentativas dos adversários.
Na 2ª etapa, o Granada continuou obrigando a equipe merengue a se defender. Só que aos 10 minutos, o talento e o trabalho coletivo se sobressaíram. Após excelente troca de passes, Modric tocou para Vini Junior que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Era o terceiro do Real.
A partir daí, o domínio da equipe de Madrid passou a ser total com Vinicius comandando as principais jogadas e dando muito trabalho para a defesa adversária. Aos 22, Monchu perdeu a cabeça, acertou uma entrada violenta no jogador brasileiro e acabou sendo expulso.
Ancelotti sacou Vini e colocou o compatriota Rodrygo para acelerar ainda mais o ataque merengue. Aos 30, Casemiro acertou ótimo passe para Mendy que ampliou a vantagem, 4 x 1.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.