metropoles.com

Com gol de Tobinha, Brasiliense vence o primeiro duelo contra o Atlético-GO

O Jacaré contou com o oportunismo do atacante, que marcou aos 43′ do segundo tempo e garantiu a vitória que deixa a equipe em vantagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Heber Gomes/Esp. Metrópoles
Brasiliense 2x1 Atlético-GO, quartas de final da Copa Verde
1 de 1 Brasiliense 2x1 Atlético-GO, quartas de final da Copa Verde - Foto: Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Em uma partida muito equilibrada na noite desta quinta-feira (04/02), o Brasiliense Futebol Clube saiu na frente do Atlético-GO na disputa pela vaga nas semifinais da Copa Verde. No Estádio Antônio Accioly, o Jacaré foi ligeiramente superior ao seu adversário e volta para Brasília com uma excelente vitória por 2x 1.

O primeiro tempo foi um jogo de lá e cá, com o Brasiliense abrindo o placar com Maicon Assis. Na segunda etapa, o Dragão utilizou a bola parada pra chegar ao empate com Gilvan. Quando o jogo se encaminhava para terminar empatado, o Jacaré contou com o oportunismo de Tobinha, que marcou aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo amarelo.

O jogo de ida entre as equipes será no próximo domingo (07/02), às 15h30, na Boca do Jacaré. Caso o Atlético-GO vença por um gol de diferença, a vaga para próxima fase será decidida nos pênaltis.

Jogo equilibrado

Logo nos primeiros minutos, as equipes deram uma amostra de que o jogo seria disputado. Em um ritmo elétrico para os dois lados, o Dragão foi o primeiro a criar uma chance de gols. Aos quatro minutos, Gabriel Bralhas escapou pela direita e arriscou um cruzamento direto. Edmar Sucuri fez a defesa e Aldo completou a jogada afastando o perigo.

O Brasiliense não demorou a responder, e construiu três bons lances em seguida. Aso 10’, Jefferson Maranhão chutou rasteiro e a zaga desviou pra a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Zotti tentou o gol olímpico, mas o Gabriel Bernand fez a defesa. O rebote sobrou Maicon Assis cruzar na medida para Keynan, que balançou a rede mais o árbitro anulou o gol percebendo a posição irregular do zagueiro.

Com 12 minutos, Gabriel Baralhas rolou para Ronald, soltar o pé na batida cruzada, que explodiu no travessão. O jogo era lá e cá, e dois minutos depois, Keynan cabeceou novamente no cruzamento de Maicon Assis. O arqueiro do Dragão cedeu o rebote para Jefferson Maranhão finalizar na rede pelo lado de fora.

Os garotos do Atlético exploravam bem a velocidade pelos lados para chegar ao ataque. Aos 19’, Pereira aproveitou a sobra de bola, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Kevin chegou atrasado no carrinho e não conseguiu completar para o gol.

Brilha a estrela de Maicon Assis

Aos 27’, a equipe do Jacaré foi premiada com um golaço. A zaga do Atlético afastou o mal cruzamento de Peu. Maicon Assis, sem deixar a bola tocar o chão, emendou de primeira e acertou o cantinho do gol rubro-negro. 1×0 Brasiliense.

Dois minutos após o gol, o Jacaré teve outra grande chance de marcar. Em uma bola trama pela direita, Zotti chutou a zaga fez um corte primordial. A equipe do Dragão respondeu aos 36 minutos, no forte chute de fora de Pereira, que ficou nas mãos de Sucuri.

Antes do intervalo, a equipe amarela ainda assustou o adversário maus duas vezes. Aos 41’, Jefferson Maranhão bateu firme e o goleiro fez a defesa. Logo depois, Zotti arriscou de fora e a bola saiu muito perto do gol.

Ritmo mais lento

A tônica do jogo mudou completamente na segunda etapa. O Brasiliense se montou com duas linhas de quatro e esperava o Dragão, que controlava a posse de bola, mas não ameaçava. A primeira finalização a gol saiu aos seis minutos, em uma falta cobrada por Nicolas, que entrou no intervalo e mudou a cara da equipe rubro-negra.

O Dragão fazia uso das bolas paradas para chegar ao gol. Com 14 jogados, Nicolas cobrou escanteio e Gilvan apareceu para testar e empatar o jogo. 1×1 no placar.

O lateral Nicolas descolou mais um ótimo cruzamento aos 16 minutos. O atacante Kevin, sozinho na área, cabeceou para fora. Aos 26’, o Brasiliense também fez bom uso de seus lateria para chegar pela primeira vez. Peu fez o levantamento para Diogo cabecear fraco nas mãos de Gabriel Bernard.

Sem criatividade de ambas as equipes, o jogo seguiu com um ritmo lento e sem ações ofensivas de perigo até os 40 minutos. Tobinha recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro pela linha de fundo.

Tobinha decide

Quando o jogo se encaminhava para o fim com igualdade no placar, o Jacaré definiu a partida. Em uma jogada iniciada por Rodrigo Fumaça, a defesa do Atlético tocou a bola para trás. Tobinha, oportunista, apareceu para dar um toquinho com raça e marcar o segundo do Brasiliense, o gol da vitória.

Ficha técnica
Atlético-GO x Brasiliense
Copa Verde –  Quartas de final – Jogo de ida
04/02/2021, 19h, Estádio Antônio Accioly – Goiânia, Goiás
Árbitro: Rudimar Goltara-ES
A1: Leonardo Mendonça-ES
A2: Ramires Santos Candido-ES
4º árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz-GO

Atlético-GO: Gabriel Bernard; Juninho (Arnaldo), Oliveira (Gilvan), Michel e Carlos Henrique (Nicolas); Pereira, Rithely (Rodrigues), Gabriel Baralhas e Rian Lopes (Vitor Leque); Ronald e Kevin. Técnico: Eduardo de Souza.
Gols: Gilvan (14’ 2T)
Cartões amarelos: Pereira, Nicolas

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu (Sandy); Aldo, W. Balotelli e Zotti (Carlos Eduardo); Maicon Assis (Tobinha), Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Peninha). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Maicon Assis (27’ 1T) e Tobinha (43’ 2T)
Cartões amarelos: Peu, W. Balotelli e Tobinha

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?