metropoles.com

Com gol de Suárez, Barcelona bate Arsenal de virada e fatura troféu

Este é o sétimo ano seguido que o time conquista o Joan Gamper, taça em homenagem ao ex-presidente do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Luis Suarez of FC Barcelona
1 de 1 Luis Suarez of FC Barcelona - Foto: Getty Images
Em sua primeira partida em casa, o estádio Nou Camp, na preparação para a temporada 2019/2020, o Barcelona venceu. Neste domingo (04/08/2019), pela disputa do Troféu Joan Gamper, o clube catalão recebeu o Arsenal e ganhou de virada por 2 x 1, graças a um gol de voleio nos acréscimos do segundo tempo do atacante uruguaio Luis Suárez, que voltou aos treinamentos nesta semana após as férias. O gabonês Aubameyang havia aberto o placar para os ingleses e o zagueiro Maintland-Niles, contra, empatado o duelo.

Este é o sétimo ano seguido que o Barcelona conquista o Joan Gamper, troféu em homenagem ao ex-presidente do clube. A última vez em que acabou superado foi em 2012, quando levou 1 x 0 da Sampdoria, da Itália. O Internacional é o único time do Brasil a ganhar a taça — foi em 1982.

Para a partida, os dois técnicos mandaram a campo escalações alternativas. Pelo Barcelona, Ernesto Valverde colocou o meia holandês Frenkie de Jong e o atacante francês Antoine Griezmann como titulares. Luis Suárez entrou no segundo tempo, enquanto que o argentino Lionel Messi e os brasileiros Arthur e Philippe Coutinho, de volta das férias na última sexta-feira, ficaram no banco de reservas o jogo inteiro.

Em campo, o Arsenal abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Aubameyang recebeu de Özil, escapou da marcação de Jordi Alba e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro brasileiro Neto. Na volta do intervalo, o time da casa empatou aos 24. Maitland-Niles não percebeu que Leno se mexeu para receber a bola e deu um passe totalmente errado, mandando a bola contra a própria meta.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, saiu a virada. Sergi Roberto levantou na área e Luis Suárez, de primeira, em um voleio, completou para definir o triunfo do time espanhol.

Outros amistosos
Em mais um duelo pela International Champions Cup, torneio amistoso com a presença de grandes clubes europeus, o Tottenham recebeu a Inter de Milão, neste domingo, no sua nova casa em Londres, o New Tottenham Hotspur Football Stadium, e ficou no empate por 1 x 1. Na decisão por pênaltis, melhor para os italianos, que venceram por 4 x 3.

O Tottenham precisou de apenas três minutos para abrir o placar. O atacante brasileiro Lucas Moura recebeu passe de Lamela, invadiu a área, encarou a marcação, puxou para o pé direito e chutou forte para vencer o goleiro Handanovic.

O empate da Inter de Milão saiu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Sensi recebeu uma grande enfiada de bola de Esposito e invadiu a área sozinho, ficando cara a cara com o goleiro adversário. Teve, então, muita frieza para tocar com categoria, no cantinho, para igualar o placar.

Nos pênaltis, tanto o Tottenham, com Eriksen, quanto a Inter de Milão, com George Puscas, erraram as suas primeiras cobranças. Na sequência, as duas equipes acertaram todas em sequência até que, na quinta batida, Oliver Skipp desperdiçou e sacramentou a vitória dos italianos.

Em outros amistosos deste domingo, destaques para o Napoli, que derrotou o Olympique de Marselha por 1 a 0, na França; e para o Valencia, que bateu o Bayer Leverkusen por 2 x 1, na Alemanha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?