metropoles.com

Com gol de Sasha, Atlético-MG derrota Coritiba e é o 3º da tabela

Já o Coritiba tem apenas sete pontos e figura no 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Eduardo Sasha Atlético-MG
1 de 1 Eduardo Sasha Atlético-MG - Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem a mesma verve da vitória sobre o São Paulo, na rodada passada, o Atlético Mineiro derrotou o Coritiba, por 1 x 0, neste domingo (6/9), e manteve sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Sasha, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e válida pela oitava rodada.

O segundo triunfo seguido no Brasileirão deixa o Atlético na terceira colocação, com 15 pontos, dois abaixo do líder Internacional. A equipe mineira, contudo, segue com um jogo a menos na tabela. Já o Coritiba tem apenas sete pontos e figura no 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Neste domingo, o Atlético fez valer sua vocação ofensiva desde o apito inicial no Couto Pereira, sob a batuta de Jorge Sampaoli. Com mudança apenas na defesa – Allan no lugar de Guilherme Arana -, o time mineiro dominou o primeiro tempo com tranquilidade até inesperada. Os visitantes eram consistentes no meio-campo e buscavam o ataque a todo momento.

A primeira grande chance veio aos 22. Guga acertou forte chute de fora da área. A bola carimbou o travessão e quicou exatamente em cima da linha do gol. Dez minutos depois, o ímpeto ofensivo se transformou em gol. Após cobrança de escanteio na área, Igor Rabello cabeceou com perigo e mandou no pé da trave. No rebote, Sasha apenas completou para as redes.

Do outro lado, o Coritiba atuava como se estivesse jogando fora de casa. Recuado, raramente passava do meio-campo. Registrou apenas uma finalização nos primeiros 45 minutos. Na beira do gramado, o técnico Jorginho se irritava, aos berros, com a apatia da sua equipe.

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com o seu segundo uniforme, com o verde dominante. A confusão entre as camisas das duas equipes foi constante na etapa inicial. Chegou a atrasar o início da partida em poucos minutos na tentativa do árbitro de trocar um dos uniformes em campo. A troca só veio no segundo tempo.

E, com uniforme novo, o time da casa “acordou” em campo. Aos 2, Igor Jesus já levava perigo diante da zaga atleticana. Na sequência, aos 9, o Coritiba teve duas grandes chances em sequência. Na primeira, Robson cabeceou com perigo e Rafael fez a defesa. No rebote, Sassá encheu o pé, mas mandou em cima do lateral Guga.

O Atlético respondeu aos 12, com Keno desperdiçando, de cabeça, uma chance incrível. O jogo, então, se tornou mais aberto e mais interessante até os 30 minutos. Depois disso, o Coritiba perdeu aquele ímpeto novo e voltou a adotar postura mais recuada, arriscando menos no ataque.

Numa investida final, em cobrança de escanteio, o Coritiba quase levou o segundo gol. Após se safar na defesa, o Atlético puxou rápido contra-ataque com Marrony, tentando surpreender o goleiro Wilson, que havia partido para o ataque. Savarino ganhou do goleiro na disparada, mas surpreendentemente finalizou para fora, diante do gol aberto, aos 47 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica:
Coritiba 0 x 1 Atlético-MG
Coritiba: Wilson; Jonathan (Natanael), Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Igor Jesus) e Matheus Bueno (Giovanni); Giovanni Augusto (Hugo Moura), Robson e Sassá (Marrony). Técnico: Jorginho Campos.
Atlético-MG: Rafael; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Allan; Jair, Franco (Bueno), Hyoran (Guilherme Arana); Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Sasha, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Jair, Júnior Alonso, Savarino, Robson.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?