metropoles.com

Com gol de Martinelli, e Jesus garçom, Arsenal goleia e retoma a ponta

Com o triunfo o time do técnico Mikel Arteta recuperou a dianteira na classificação, chegou aos 31 pontos e desbancou o Manchester City

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Walton/PA Images via Getty Images
Arsenal v Nottingham Forest – Premier League – Emirates Stadium
1 de 1 Arsenal v Nottingham Forest – Premier League – Emirates Stadium - Foto: John Walton/PA Images via Getty Images

O Arsenal reassumiu a liderança do Campeonato Inglês em grande estilo ao golear o Notthingham Forest por 5 x 0, neste domingo (30/10), com boa participação de jogadores brasileiros. Gabriel Martinelli abriu o placar e Gabriel Jesus deu três assistências. De quebra, os atletas fizeram uma homenagem ao zagueiro Pablo Marí, esfaqueado na última sexta-feira em Milão, e que está emprestado ao Monza, da Itália. Na comemoração do primeiro gol, a camisa 22 com o nome do ex-zagueiro do Flamengo foi mostrada para a torcida.

Com o triunfo o time do técnico Mikel Arteta recuperou a dianteira na classificação, chegou aos 31 pontos e desbancou o Manchester City do primeiro posto. Já o Notthingham Forest segue na lanterna do torneio (nove pontos).

No meio de semana, o Arsenal volta a campo, mas pela Liga Europa Na quinta, o encontro é contra o Zurique, em Londres. Já pelo Campeonato Inglês, o desafio vai ser fora de casa, diante do Chelsea, no domingo. Um dia antes, o Notthingham recebe o Brentford como mandante.

O Arsenal começou a partida imprimindo um ritmo forte e logo abriu o marcador. Em jogada pela direita, Bukayo Saka fez um cruzamento à meia altura no primeiro pau. Gabriel Martinelli entrou em velocidade e, de cabeça, fez 1 x 0 aos cinco minutos.

A pressão seguiu forte e o placar esteve perto de ser ampliado. Em nova jogada iniciada por Bukayo Saka, Gabriel entrou em velocidade e chutou com perigo para o gol de Henderson. Os brasileiros continuaram como destaque. Aos oito minutos, Gabriel Martinelli achou espaço para finalizar, mas a defesa conseguiu fazer o corte.

Apesar de ter o domínio da partida, o Arsenal diminuiu a intensidade e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar. Na volta do intervalo, porém, o Arsenal liquidou a partida em um curto espaço de tempo.

Aos quatro minutos, Reiss Nelson recebeu assistência de Gabriel Jesus e chutou para a defesa parcial do goleiro. No rebote, ele mesmo estufou a rede para fazer 2 x 0. Três minutos depois o time da casa voltou a sacudir a torcida. Gabriel Jesus trabalhou novamente como garçom e serviu novamente Reiss Nelson: 3 x 0.

Atônito, o Notthingham voltou a ser vazado aos 12 minutos. Thomas teve liberdade na entrada da área e acertou o ângulo de Henderson fazendo o quarto gol. O massacre teve sequência na parte final do segundo tempo. Aos 33 minutos, Jesus voltou a brilhar como coadjuvante. Ele fez o pivô para Ödegard ajeitar a bola e chutar no alto para fazer 5 x 0 e definir o resultado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?