metropoles.com

Com gol de Hernane Brocador, Brasiliense vence o Operário fora de casa

O Jacaré conseguiu ser letal nas primeiras chances que criou no segundo tempo e fez 2×0 para carimbar a vitória em Várzea Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edmílson Aguiar/Esp. Metrópoles
WhatsApp Image 2022-05-07 at 18.23.56
1 de 1 WhatsApp Image 2022-05-07 at 18.23.56 - Foto: Edmílson Aguiar/Esp. Metrópoles

Na tarde deste sábado (7/5), o Brasiliense conquistou mais uma vitória fora de casa e manteve a 1ª colocação do grupo A5 da Série D. Jogando no Estádio Dito Souza, o Jacaré fez um primeiro tempo muito equilibrado com o Operário-MT, e não balançou a rede antes do intervalo. Na segunda etapa, a equipe conseguiu ser letal nas primeiras chances que criou e fez 2 x 0 para carimbar a conquista em Várzea Grande.

Os gols foram marcados por Felipe Alves contra, após desviar a cobrança de escanteio de Tarta, e Hernane Brocador, que balançou a rede pela primeira vez em três jogos com a camisa do Jacaré.

5 imagens
Marcão disputando a bola
Peu e Aldo celebram o gol do Jacaré
Hernane comemorando seu primeiro gol pelo Brasiliense
O Jacaré é líder do grupo 5
1 de 5

Brasiliense derrotou o Operário fora de casa por 2 x 0

Edmilson Aguiar/ Especial Metrópoles
2 de 5

Marcão disputando a bola

Edmilson Aguiar/ Especial Metrópoles
3 de 5

Peu e Aldo celebram o gol do Jacaré

Edmilson Aguiar/ Especial Metrópoles
4 de 5

Hernane comemorando seu primeiro gol pelo Brasiliense

Edmilson Aguiar/ Especial Metrópoles
5 de 5

O Jacaré é líder do grupo 5

Edmilson Aguiar/ Especial Metrópoles

Pela 5ª rodada da chave, o Brasiliense joga contra o Ceilândia, no dia 15 de maio, às 15h30, no Defelê.

Primeiro tempo disputado

A equipe da casa começou com um jogo de velocidade pelas pontas e construiu sua primeira chance logo com um minuto de bola rolando. Dill arriscou de fora e a defesa do Jacaré desviou. A sobra ficou com Bala na cara do gol, mas Edmar Sucuri saiu para dividir e levou a melhor fazendo a defesa com os pés.

Logo depois, o Operário cobrou um escanteio com Giovanni, que tocou para Bala e recebeu de volta já ajeitada para o chute, que saiu por cima da meta amarela. O Brasiliense entrou no jogo aos oito minutos, utilizando a boa bola parada de Tarta. O meia cobrou uma falta frontal no canto esquerdo e o goleiro Mateus foi na gaveta buscar a bola e jogar para escanteio.

A equipe do Jacaré melhorou no jogo, e passou a tocar mais a bola e imprimir velocidade nas transições. Aos 14, Luquinhas arrancou do campo de defesa e serviu Daniel Alagoano pela direita, que bateu de primeira no cantinho e Mateus novamente apareceu para evitar o gol.

Controlando mais a bola, o esquadrão amarelo tinha seu jogo fluindo no meio com Zotti e Tarta, que arriscava seus chutes característico de longe. Aos 19 minutos, o camisa 8 soltou o pé de fora e a bola saiu por cima rente ao travessão.

Aos 22, o Operário criou duas jogadas de muito perigo. A primeira, Dill pegou a sobra de bola e Edmar Sucuri fez a defesa tirando a bola dos pés do atacante. Na sequência, Dill foi acionado pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Novamente com Tarta, o Jacaré chegou ao gol do adversário. Com 24 jogados, o meia arriscou de fora e Mateus fez a defesa sem ceder o rebote. Aos 34 minutos, Tarta cobrou uma falta ensaiada na lateral da área acionando Zotti de frente para o gol, e o camisa 10 bateu firme, mas o goleiro do Operário mais uma vez ficou com a bola.

O último lance de perigo antes do intervalo saiu foi do time mato-grossense. Aos 43, Nelsinho buscou o ângulo na cobrança de falta e Sucuri conferiu espalmando para escanteio.

Brasiliense mata o jogo

A segunda etapa demorou a presentear o público com emoções, apesar do ritmo acelerado e disputado no meio campo. O Operário chegou aos 17 minutos, com o Bala, que bateu cruzado e Edmar Sucuri pegou a bola.

Na primeira chance do Jacaré, a equipe abriu o placar. Tarta cobrou escanteio e Felipe Alves desviou contra, tirando qualquer chance de defesa de Mateus.

O aproveitamento do Brasiliense nos dois primeiros ataques foi perfeito. Aos 31, Goduxo lançou Matheus Barboza que dividiu com a defesa e carimbou a trave. No rebote, Hernane Brocador tocou para marcar seu primeiro jogo com a camisa amarela. 2 x 0 para o Jacaré.

O final do jogo foi dominado pelo Brasiliense, que chegou mais duas vezes. Aos 36’, Tarta arriscou de longe e Mateus fez a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Goduxo soltar o pé e parar no goleiro do Operário. Fim de jogo: Operário 0 x 2 Brasiliense.

OPERÁRIO 0 X 2 BRASILIENSE

Série D – fase de grupos – quarta rodada

07/05/2022, 16h – Estádio Dito Souza, Várzea Grande-MT

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC

A1: Adilson Rodrigo dos Santos-MT

A2: Eduardo Teodoro Rodrigues-MT

4º árbitro: Jean Marcel Latorraca-MT

OPERÁRIO

Mateus; Igor, Olívio, Kaique e Izael; Eurico, Nelsinho (Felipe Valdivia) e Giovanni (Felipe Alves); Bala (Amorim), Dill (Romarinho) e Luan

Técnico: Bruno Saymon

Cartões amarelos: Dill, Nelsinho, Luan, Felipe Alves, Olívio e Izael

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Goduxo (Peu); Aldo, Tarta, e Zotti (Cabralzinho), Luquinhas, Daniel Alagoano (Matheus Barboza) e Marcão (Hernane Brocador)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Felipe Alves (25’ 2T, contra) e Hernane Brocador (31’ 2T)

Cartões amarelos: Marcão e Aldo

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?