metropoles.com

Com gol de Guerrero, Inter bate Coritiba fora e estreia com vitória

Somente após sofrer o gol é que Eduardo Barroca mexeu no Coritiba. Mas o Inter se fechou bem e administrou a vantagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Internacional Paolo Guerrero
1 de 1 Internacional Paolo Guerrero - Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem tempo de lamentar as derrotas sofridas para seus maiores rivais no meio de semana, Coritiba e Internacional iniciaram suas caminhadas no Campeonato Brasileiro neste sábado (8/8) à noite no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O time gaúcho se apresentou sensivelmente melhor e venceu por 1 x 0, com gol de Paolo Guerrero.

Na quarta-feira, o Coritiba levou a virada por 2 x 1 do Athletico-PR e viu o rival se sagrar tricampeão paranaense. Na mesma noite, o Inter perdeu por 2 x 0 para o Grêmio, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Coritiba começou o jogo melhor, armado no esquema 4-4-2 e com uma marcação adiantada, dificultando a saída de bola gaúcha. O Inter também usou o 4-4-2, mas apresentou lentidão na ligação entre o meio-campo e o ataque.

O primeiro lance de perigo saiu num chute de canhota de Saravia, que assustou Wilson e ele mandou para escanteio. Aos 27 minutos quem se assustou foi Marcelo Lomba, goleiro do Inter, que defendeu em dois tempos falta cobrada por Patrick Vieira. O chute foi de longa distância, mas a bola quicou na pequena área e dificultou a defesa.

A melhor chance também foi do Coritiba num chute forte e de longe de Matheus Galdezani. A bola ganhou efeito e explodiu no travessão aos 38 minutos.

O Inter começou melhor o segundo tempo, mais ofensivo e com variações de jogadas. O técnico Eduardo Coudet fez duas trocas importantes após os 20 minutos. Colocou Thiago Galhardo e Boschilia, respectivamente, nos lugares de Praxedes e Marcos Guilherme.

Mais agressivo, os gaúchos abriram o placar aos 26 minutos. Thiago Galhardo invadiu a área pelo lado esquerdo e deu o passe para o meio para o chute de perna esquerda de Guerrero, que pegou o goleiro Wilson no contrapé.

Somente após sofrer o gol é que Eduardo Barroca mexeu no Coritiba. Mas o Inter se fechou bem e administrou a vantagem, mesmo tendo quase toda a sua defesa pendurada com cartões amarelos. O goleiro Marcelo Lomba não fez nenhuma defesa importante.

Na segunda rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na quarta-feira, às 20h30, em Salvador (BA). O Inter vai ser o mandante em Porto Alegre (RS) diante do Santos, quinta-feira, às 19h15.

Ficha técnica:
Coritiba 0 x 1 Internacional
Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Gabriel (Wanderley) e Ruy (Renê Junior); Robson (Wellisol) e Igor Jesus (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick (DAlessandro), Marcos Guilherme (Boschilia) e Praxedes (Thiago Galhardo); William Pottker e Paolo Guerrero (Zé Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Paolo Guerrero, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellisol e Sassá (Coritiba); Saravia, Victor Cuesta, Praxedes e Bruno Fuchs (Internacional).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ/Fifa).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?