Com gol de Gignac, Tigres vence e elimina Palmeiras do Mundial de Clubes
O Verdão disputa o terceiro lugar na quinta (11/2); Bayern de Munique e Al Ahly decidem outro finalista nesta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da polêmica em relação ao Palmeiras ter ou não ter Mundial, o fato é que o Verdão não será o vencedor da edição 2020 do torneio. Neste domingo (7/2), os comandados do técnico Abel Ferreira fizeram um jogo duro contra os mexicanos do Tigres, mas saíram derrotados por 1 x 0, com gol de pênalti de Gignac, no estádio Cidade da Educação, no Catar.
O Tigres conhecerá o seu adversário na decisão nesta segunda, no confronto entre o poderoso Bayern de Munique e o Al Ahly. A final será disputada na quinta-feira, às 15h. A decisão de terceiro lugar acontece no mesmo dia, às 12h.
O jogo
O duelo começou com o Tigres conseguindo segurar o meio-campo do Palmeiras com sucesso. Raphael Veiga precisou recuar para participar mais das articulações. A equipe mexicana se mostrou mais perigosa nos primeiros minutos.
Com poucas chances de gol, o principal momento da partida até os 20 minutos, Gignac e Abel Berreira se desentenderam após o técnico palmeirense não ter gostado de um empurrão do francês em Luan.
Na reta final do 1º tempo, o Tigres passou a dominar mais a bola e levar perigo com cruzamentos certeiros, exigindo boas defesas de Weverton.
2º tempo
No retorno para a etapa complementar, logo aos 6 minutos, o Tigres conseguiu um pênalti após puxão de Luan dentro da área em Carlos González. Na cobrança, o artilheiro francês Gignac bateu forte, rasteiro, à direita do gol de Weverton, que não conseguiu alcançar.
Após levar o gol, o Palmeiras manteve a posse de bola. No entanto, as trocas de passes não avançavam para além do último terço mexicano, sempre parando na defesa adversária.
No fim, o Palmeiras ainda tentou uma blitz, alçando bolas na área, mas sem sucesso, e o Tigres conseguiu a classificação para a decisão do Mundial.