Com gol de Endrick, Palmeiras atropela Santos e é campeão da Copinha
Sem dar chance para o rival, Verdão faz 4 x 0 e garante seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Jr.
atualizado
Compartilhar notícia
Para acabar com o meme em grande estilo! Agora o Palmeiras tem Copinha, e ganhou de uma forma memorável. Nesta terça-feira (25/1), de forma avassaladora, o Verdão derrotou o Santos por 4 x 0 com gols do garoto Endrick, Giovani e dois de Gabriel Silva. Para não deixar dúvida da superioridade alviverde.
E a partida estava resolvida antes mesmo dos 20 minutos de jogo, já que os três gols saíram antes mesmo dos 20 minutos.
O Peixe ainda viu o zagueiro Derick ser expulso no fim do primeiro tempo, deixando a situação ainda mais tranquila.
Resumo da partida
Debaixo do forte sol e dos 27º C que marcavam às 10h na capital paulista, Palmeiras e Santos deram os primeiros toques na bola para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As equipes se estudavam, não conseguiam avançar, tomando cautela para não dar espaços para o adversário. Mas na primeira investida palmeirense, Vanderlan cruzou, a zaga santista falhou e o iluminado garoto Endrick mandou para o fundo das redes.
E não deu nem seis minutos depois, e o Palmeiras marcou mais um. Jhonatan fex boa jogada, rolou para Giovani que ajeitou e mandou de cobertura, 2 x 0 Verdão para delírio da torcida alviverde.
Só que o Verdão queria mais. Em batida de falta de Gabriel Silva, o Palmeiras fez o 3º gol.
Com uma mão e meia na taça, a equipe palmeiresne não baixou o ritmo e aos 22, Gabriel Silva quase fez mais um gol, mas bola foi para a linha de fundo.
Somente aos 36 minutos o Peixe conseguiu sua primeira finalização, após Rwan Seco pegar uma sobra, mas a bola foi para fora.
A vantagem que já era grande, ficou ainda mais confortável no fim da primeira etapa após o zagueiro Derick ser expulso depois de levar o segundo amarelo.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou acelerar a partida e iniciou pressionando o Santos. E não demorou para a estratégia dar certo. Vanderlan cruzou na medida para Gabriel Silva que cabeceou sozinho para fazer o 4º.
O jogo perdeu a intensidade com a ampla vantagem dos donos da casa, que passaram a administrar o resultado no aguardo da confirmação do título.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.