metropoles.com

Com gol de Carlos Eduardo, Brasiliense vence o Ceilândia por 1 x 0

Com a vitória, o Jacaré divide a liderança do Grupo B com o Capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Brasiliense Carlos Eduardo
1 de 1 Brasiliense Carlos Eduardo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na tarde desta quinta-feira (15/4), Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram na Boca do Jacaré, pela primeira rodada da segunda fase do Candangão. Em um jogo que foi resolvido logo nos primeiros cinco minutos, a equipe amarela venceu o Gato Preto e segue com 100% de aproveitamento na competição. O gol solitário da partida foi marcado por Carlos Eduardo.

Com a vitória, o Jacaré divide a liderança do Grupo B com o Capital. A equipe da Coruja leva vantagem no saldo de gols, pois derrotou o Santa Maria por 2 x 0.

O próximo compromisso do esquadrão amarelo será no domingo (18/4), contra o Santa Maria, às 15h30, no Estádio Serra do Lago.

Jogo resolvido nos primeiros minutos

O Brasiliense começou o jogo com um enorme volume ofensivo. Sufocando o Ceilândia no campo de defesa, a equipe amarela abriu o placar com apenas cinco minutos. Peninha invadiu a área driblado e carimbou a trave. No rebote, Carlos Eduardo chapou a bola no canto esquerdo, sem chances de defesa.

O segundo gol quase saiu aos nove minutos. Carlos Eduardo levantou a bola na área e encontrou Sandy, que cabeceou por cima do gol.

Com dificuldades para sair jogando, a equipe do Ceilândia só conseguiu seu primeiro ataque aos 11 minutos. William pegou de primeira o cruzamento de Mirandinha, mas o chute saiu para fora. Três minutos depois, Mirandinha escapou com velocidade pela direita e finalizou cruzado em cima de Edmar Sucuri.

Aos 15’, Diogo cruzou e Luquinhas cabeceou fraco facilitando a defesa de Michael. Com 36 jogados, foi a vez de Zé Love cabecear, mas para fora.

O Ceilândia não conseguia furar o bom bloqueio amarelo, e a última chegada da equipe foi em um chute de fora de Clécio, que saiu por cima, aos 39 minutos. Sem muita criatividade por partes das duas equipes, o placar foi para o intervalo marcando 1×0 para o Jacaré.

Ritmo cadenciado

A segunda etapa foi ditada por um ritmo lento e a primeira finalização só saiu aos 15 minutos. Peninha bateu falta direto e Michael fez a defensa em dois tempos.

A equipe do Gato Preto teve apenas duas chances construídas. Aos 17’, Medeiros tentou uma meia bicicleta, que saiu rente a trave direita. O segundo lance foi aos 32 minutos. Em uma bela troca de passas, a bola sobrou para João Victor, que bateu e encontrou Badhuga para interceptar.

Depois disso, as poucas chances foram do Jacaré. Aos 34’, Tobinha foi lançado em velocidade e tentou cobrir Michael, que chegou abafando para fazer a defesa. Dez minutos depois, Peninha arriscou duas vezes de fora, mas os chutes se perderam pela linha de fundo.

A última chance saiu dos pés de Tobinha. Aos 47’, atacante recebeu cara a cara com Michael e finalizou em cima do goleiro do Gato Preto. Sem tempo para que as equipes tentassem mais alguma descida, a vitória do Brasiliense pelo placar mínimo foi decretada.

7 imagens
1 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 7

Ficha técnica
Brasiliense 1 x 0 Ceilândia
Candangão 2021 – Segunda Fase – Priemeira Rodada
15/04/2021, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga, Brasília
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: David Sousa Santana
Quarto Árbitro: Nathan Lenkart Macedo de Souza Coutinho

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga e Mário Herique; Lídio, Sandy (Balotelli) e Carlos Eduardo (Jefferson Maranhão); Peninha (Aldo), Luquinhas (Maicon Asssis) e Zé Love (Tobinha). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Carlos Eduardo (5’ 1T)
Cartões amarelos: Peninha e Zé Love

Ceilândia: Michael; Andrezinho (Dênis), Medeiros (Fernandinho), Liel e Matheus; Clécio, Werick e Matheus Silva (Felipe Goiano); Mirandinha (João Victor), William e Wisman (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida.
Cartões amarelos: Andrezinho e Medeiros

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?