metropoles.com

Com gol de Cano, Vasco despacha o ABC e avança na Copa do Brasil

Além de embolsar R$ 1,5 milhão pela classificação, o Vasco vai enfrentar o Goiás na terceira fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com um gol do argentino German Cano, o Vasco avançou para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (05/03), ao ganhar do ABC, por 1 x 0, no Maracanã. Mas nem isso diminuiu a pressão em cima de Abel Braga. Após o apito final, mais de 30 mil torcedores trocaram a comemoração da classificação pelas vaias e críticas direcionadas ao treinador.

Além de embolsar R$ 1,5 milhão pela classificação, o Vasco vai enfrentar o Goiás na terceira fase. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o primeiro jogo será disputado no Rio e a volta em Goiânia.

Pressionado por conta do início ruim de temporada, o Vasco entrou em campo disposto a marcar um gol logo para acalmar os ânimos. Logo aos oito, Raul tabelou com Cano e finalizou com perigo. Depois foi a vez do atacante assustar em cabeçada para fora.

O time carioca procurava marcar em cima e não deixava o ABC respirar. Aos 24, Guarín recebeu de Vinícius e soltou a bomba. Rafael se esticou todo e, com as pontas dos dedos, espalmou para escanteio. O lance levantou a torcida no Maracanã.

Na única chegada do ABC, aos 36, Bruno Souza cruzou e a bola sobrou para Cedric. Mesmo livre de marcação, o meia bateu mal e perdeu boa oportunidade. Nos minutos finais, a torcida vascaína, que apoiou até então, esboçou as primeiras vaias ao time de Abel Braga.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Guarín, na marca do pênalti, mandou de primeira para fora. Depois foi a vez de Marrony desperdiçar uma boa oportunidade. A melhor delas, porém, foi criada pelo ABC.

Aos cinco minutos, Igor Goularte cruzou rasteiro e Paulo Sérgio, com o gol aberto e dentro da pequena área, mandou no travessão. Depois do susto, o Maracanã explodiu de alegria aos 15.

Marrony cruzou rasteiro e Cano mostrou oportunismo para completar. A partida ficou aberta, com o ABC buscando o empate para levar a decisão para os pênaltis e o Vasco tendo espaço para o contra-ataque.

Nos acréscimos, Jaílson foi travado por Werley na hora da finalização. Depois, no último lance do jogo, a bola foi cruzada para a área, ninguém desviou e Fernando Henrique espalmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?