Com gol contra bizarro, Corinthians vence a primeira na Libertadores
Timão pressionou, criou chances de gol, mas acabou recebendo uma ajudinha do adversário para conquistar a vitória
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians voltou a vencer pela Libertadores. O time de Vitor Pereira fez um bom jogo na noite desta quarta-feira (13/4) e bateu o Deportivo Cali-COL por 1 x 0, somando os três primeiros pontos na competição continental nesta temporada.
Precisando vencer para não se complicar em seu grupo, o Corinthians começou a partida em cima dos colombianos, contando com o apoio de seu torcedor, que lotou a Neo Química Arena. E o Timão chegou a marcar na etapa inicial, mas a arbitragem marcou impedimento de Jô, em lance polêmico.
O Corinthians continuou no abafa enquanto o time da Colômbia se defendia como podia. Mas mesmo com tanta pressão, a equipe da casa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Gol contra decide
O jogo teve o mesmo roteiro na etapa final. O Corinthians dominava as ações da partida e empurrava os visitantes em seu campo de defesa. Mas apesar da pressão, os comandados de Vitor Pereira não conseguiam criar chances claras de gol.
E coube ao Deportivo Cali dar uma ajudinha ao Timão. Aos 22 minutos, Fágner chutou forte de fora da área, o goleiro rebateu e no rebote o zagueiro Caldeira acabou cabeceando para o próprio gol, para delírio da fiel torcida. Com o gol, o time colombiano saiu mais para tentar o empate, mas o jogo acabo mesmo com vitória do Corinthians, a primeira na Libertadores 2022.
Agora o Timão tem três pontos no grupo E e ainda ocupa a lanterna da chave. Com a vitória do Boca Juniors, os quatro times do grupo somam a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o time argentino, em São Paulo.