Com gol brasileiro, Atlético de Madrid elimina o Manchester United
Renan Lodi marcou, de cabeça, o gol da vitória que tirou os Red Devils da Champions League ainda nas oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um triste capítulo da temporada 2021-22 do Manchester United, o time inglês foi eliminado das oitavas de final da Champions League, em casa, nesta terça-feira (15/3). Com gol brasileiro, de Renan Lodi, o Atlético de Madrid abriu o placar no fim do 1º tempo e, fiel ao estilo de seu treinador, soube se fechar e administrar a vantagem até o fim, confirmando o 1 x 0 e a vaga para as quartas de final.
Para o United, resta terminar da forma mais digna possível a Premier League, única competição que resta aos Red Devils nesta temporada. O Atlético de Madrid conhecerá seu adversário das quartas de final a partir de sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira (18/3).
O jogo
Apesar de ter mantido a posse de bola na maior parte do tempo (58%), o Manchester United não dominou o 1º tempo em seus domínios. O time inglês e o Atlético de Madrid fizeram um jogo franco, com boas oportunidades para ambos nos minutos iniciais.
À medida que o tempo passava, o Atlético de Madrid, mais organizado, conseguiu criar oportunidades mais perigosas, chegando a abrir o placar, aos 33 minutos, em jogada de Llorente para João Félix. O auxiliar, no entanto, assinalou impedimento do lateral-direito.
Aos 40, no entanto, o Atleti balançou as redes para valer. João Félix acertou um belo passe de calcanhar para Griezmann, que cruzou de cabeça, certeiro para Renan Lodi, sozinho, vazar a meta de De Gea.
2º tempo
Com a vantagem no placar, o Atlético de Madrid se apresentou para a etapa complementar bem fiel ao estilo Simeone. Um time compacto, fechado, que deixou a bola com o adversário, que teve dificuldade em encontrar os espaços.
Procurando alternativas para tentar furar o ferrolho espanhol, o técnico Ralf Rangnick colocou Pogba, Rashford e Cavani no jogo. Foram os titulares que iniciaram a partida, no entanto, que criaram o lance de maior perigo para o Atlético no jogo.
Alex Telles cobrou falta da direita e jogou a bola na área. Matic subiu livre e cabeceou firme, obrigando Oblak a fazer uma defesa espetacular. No rebote, Cristiano Ronaldo, impedido, tentou uma bicicleta, e o goleiro defendeu novamente.
Nos minutos finais, Simeone mexeu no Atlético de Madrid e a cada encostada dos jogadores do United, os atletas colchoneros iam ao chão para tentar ganhar tempo. A estratégia deu certo e a equipe de Manchester não conseguiu reagir, sendo eliminada em pleno Old Trafford.