metropoles.com

Com garotada, Vasco perde para a Portuguesa na estreia no Carioca

Depois de ver o adversário abrir o placar com Dilsinho, o Vasco pressionou, mas não conseguiu o gol de empate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Se a temporada 2020 do Vasco terminou em baixa, com a queda para a Série B do Brasileiro, o início da 2021 também foi negativo. Com um time jovem, pois deu férias aos principais jogadores, o Vasco perdeu para a Portuguesa, por 1 x 0, nesta quarta-feira (3/3), na estreia no Campeonato Carioca. Depois de ver o adversário abrir o placar com Dilsinho, ainda no primeiro tempo, a equipe pressionou na etapa final, mas não conseguiu empatar.

A partida começou bastante movimentada com os times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara veio com a Portuguesa. Aos 12 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, Dilsinho apareceu livre entre os zagueiros e testou firme, mas a bola acabou saindo rente à trave direita.

O Vasco tentou equilibrar o duelo, mas foi a Portuguesa que seguiu criando as melhores chances. E o gol saiu aos 31 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio, desta vez Dilsinho não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu agitada, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

Na volta do intervalo, o Vasco foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Juninho recebeu um passe açucarado de Laranjeira, que fez o pivô e bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa. Galarza pegou a sobra, mas mandou por cima. A partir daí, a Portuguesa acordou no segundo tempo.

Aos 32 minutos, Douglas Eskilo recebeu na área, limpou a marcação e bateu de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Já aos 39 foi a vez de Andrezinho O atacante bateu cruzado e acertou a trave. Na sobra, a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Por isso, o empate terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Os times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada do Campeonato Carioca. No sábado, o Vasco visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h05. Já no domingo, às 16h, a Portuguesa encara o Fluminense, no Maracanã.

Ficha técnica
Vasco 0 x 1 Portuguesa
Vasco: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho, Lucas Santos (Lucas Figueiredo) e Gabriel Pec; Vinícius (Galarza) e Tiago Reis (Laranjeira). Técnico: Siston.
Portuguesa: Neguete; Watson (Danilo), Diego Guerra, Dilsinho e Luis Gustavo; Welligton Cézar, Everton Heleno (Muniz) e Chay; Romarinho (Andrezinho), Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian.
Gol: Dilsinho, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Alex Gomes Stefano.
Cartões amarelos: Ulisses (Vasco) e Wellington Cézar (Portuguesa).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Estádio de São Januário, no Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?