Com futuro incerto, Cristiano Ronaldo é oferecido ao Napoli
O clube italiano enxerga com bons olhos a chegada do português; O fator Champions League pode seduzir Cristiano Ronaldo
atualizado
Compartilhar notícia
Próximo do fechamento da janela de transferências, o nome de Cristiano Ronaldo ganhou força no Napoli, da Itália. O fato da equipe de Nápoles está na Champions League pode ser um fator positivo no negócio já que o desejo do camisa 7 é deixar o Manchester United para jogar a competição. A informação é do portal “Tuttosport”.
Com a possível ida de CR7 para os italianos, o clube Napolitano pode envolver o atacante nigeriano Osimhen no negócio. O United poderia gastar cerca de 100 milhões de euros (R$ 509 milhões) a serem pagos em três anos e dar um salário de 10 milhões de euros (R$ 51 milhões) anuais para o atacante de 23 anos, segundo o “Tuttosport”.
Já Ronaldo chegaria a Itália por empréstimo de uma temporada. Mesmo com o Manchester United podendo ampliar o contrato do camisa 7 até 2024, Cristiano já deseja decidir seu futuro a partir de 2023.
Vale destacar que a permanência do astro português no United não é vista como unanimidade dentro do clube. Na última partida, diante do Liverpool, Cristiano começou o duelo no banco de reservas.
Segundo o The Mirror, o técnico Erik Ten Hag optou em barrar Cristiano devido aos rumores sobre a possível saída do jogador do Old Trafford. Irritado, o comandante dos Red Devils resolveu agir por acreditar que CR7 pode ser uma ameaça para os objetivos mais amplos do conjunto inglês.
“A recente reunião de duas horas da equipe viu o holandês oferecer a todos os jogadores a chance de ter sua opinião, desde que ele desse seus próprios pensamentos primeiro. Ten Hag até deixou claro que se alguém se opôs ao que ele disse ou aos seus métodos, eles estavam livres para ir para a porta de saída de Old Trafford. O treinador do United deixou claro que não estava disposto a colocar sua própria reputação em jogo por causa de jogadores que não tinham desejo de realmente estar no clube por mais tempo”, escreveu o jornal.
Além disso, o The Sun também destacou a irritação do treinador após a declaração do português dizendo que “Saberão a verdade quando der entrevista daqui umas semanas”.
O jornal afirmou que Ten Hag “só quer o atacante fora, enquanto alguns jogadores sentem que a atitude e o humor de Ronaldo estão afetando o espírito no campo”.