metropoles.com

Com futebol apático e sem criatividade, Corinthians fica no 0 x 0 com Bragantino

O próximo jogo do Corinthians é o clássico com o Santos, quarta-feira na Neo Química Arena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians
1 de 1 Corinthians - Foto: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians não consegue mostrar reação no Brasileirão. Com futebol sonolento e sem criatividade, o time amargou mais um jogo sem vitória. Empate diante do Red Bull Bragantino por 0 x 0, em Bragança Paulista, após levar alguns sustos e nenhuma mostra de melhora.

Não anda nada fácil ver o Corinthians jogar. A cada rodada, o técnico Dyego Coelho, parecendo perdido, entra com um jogador diferente no meio-campo – desta vez foi Gabriel -, e a equipe não consegue se acertar, mostrando uma imensa falta de criatividade.

Reforçou a marcação para liberar os meias, mas… Otero corre muito e carrega a fama de um finalizador diferenciado. Contudo nada que tentou em Bragança Paulista deu certo. Assim como o futebol de Luan teima em não desabrochar. Falta fibra, garra, vontade no melhor jogador da América de 2017. O treinador diz que ele vai ajudar, aposta em sua qualidade, porém no campo, nada é comprovado.

Diante de um rival na zona de rebaixamento, a postura de time grande é a de sufocar, pressionar, explorar a fragilidade e buscar a vitória a todo tempo. O Corinthians parecia o nanico em Bragança Paulista.

A prova? O primeiro chute de perigo da equipe no jogo aconteceu apenas aos 38 minutos. Léo Natel parou em Júlio César. Naquele momento o goleiro Cássio já havia salvado o time algumas vezes.

Mais uma vez um oponente com poucas pretensões no Brasileirão dominou o jogo diante dos corintianos. Já havia sido assim contra Atlético-GO, Fortaleza, Bahia, Botafogo. A maioria está na parte de baixo da tabela e deu calor enorme.

Diante de novo primeiro tempo horroroso, o papo entre Fagner, Luan, Gil e Cantillo na volta do intervalo mostrava que a casa estava desarrumada. Acertariam na base da conversa?

Otero chutou nas mãos de Júlio César logo de cara e parecia que a postura seria outra. Parecia. Foi Artur quem assustou Cássio, após saída de jogo errada. Batida colocada e bola raspando a trave. Antes dos 15 minutos e o Bragantino já havia chegado outras quatro vezes, com Lucas Evangelista, Alerrandro, Léo Ortiz e Ryller (Cássio quase deixou a bola passar).

A mostra que tudo anda errado no Corinthians veio em lance aos 11 minutos. Léo Natel estava na intermediária e deu um chutão para o alto. A bola caiu dentro da área do time. Gil tentou afastar e mandou nos pés de Léo Ortiz, que bateu forte e por pouco não marcou. Um show de horrores corintiano.

O Bragantino parecia treinar seu ataque. Chutes e mais chutes, mas com pontaria errada para alívio dos corintianos.

Como já havia feito no meio de semana no 0 a 0 com o Atlético-GO, Coelho desistiu de insistir com Luan, Cazares e Jô e trocou o trio por Mantuan, Cazares e Boselli. O time até rondou mais a área do Bragantino. Sem assustar, contudo. Sete jogos como visitante e apenas um triunfo, conquistado nos acréscimos, diante do também ameaçado Goiás. A situação é preocupante.

O próximo jogo do Corinthians é o clássico com o Santos, quarta-feira na Neo Química Arena. Sem o venezuelano Otero, convocado para defender seu país nas Eliminatórias.

Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Diniz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Thonny Anderson), Raul, Lucas Evangelista e Bruno Tubarão (Luís Phelipe); Arthur e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel (Ramiro), Cantillo, Luan (Cazares) e Otero (Mantuan); Léo Natel (Gustavo Mosquito) e Jô (Boselli). Técnico: Dyego Coelho.
Cartão amarelo: Ricardo Ryller (Bragantino) e Gabriel e Fagner (Corinthians).
Árbitra: Edina Alves Batista (PR).
Renda e público: jogo disputado com portões fechados.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?