metropoles.com

Com estreia de Lúcio, Brasiliense recebe o Iporá pela Série D

Jogador pentacampeão mundial teve nome publicado em boletim da CBF. No Mané Garrincha, Jacaré tenta segunda vitória seguida no torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Brasiliense FC
1 de 1 Brasiliense FC - Foto: Michael Melo/Metrópoles

De cara nova, o Brasiliense volta a jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (29/4), às 16h, contra o Iporá (GO), no Mané Garrincha. Na estreia, no último fim de semana, o vice-campeão candango venceu o Dom Bosco (MT) fora de casa por 1 x 0.

Após a rodada inaugural, os goianos dividem a liderança do Grupo A10 com o Brasiliense, mas levam vantagem no saldo de gols (2 x 1). Os outros integrantes da chave, Dom Bosco e Corumbaense (MS), não conquistaram ponto.

O elenco finalista do Candangão 2018 está bastante diferente. O técnico Ailton Ferraz, agora, tem à disposição o zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira, estreante do dia. Ainda chegaram os meia-atacantes Erick Flores (ex-Flamengo) e Tartá (ex-Fluminense) e os laterais Wellington Saci (ex-Corinthians) e Wanderson Lima.

O volante Radamés deve desfalcar o Brasiliense por lesão, assim como Souza, mas o atacante do Candangão pelo Sobradinho, Michel Platini, contratado para a Série D, estará disponível.

Reformulação
Com todas essas chegadas — e partidas, também, como a do lateral esquerdo Mário Henrique para o Ceilândia —, o torcedor poderá até estranhar alguns nomes na lista de relacionados. O provável time titular será Edmar Sucuri; Wanderson, Lúcio, Welton Felipe (Preto Costa) e Wellington Saci; Aldo, Tiago Pedra e Peninha; Reinaldo, Romarinho (Erick Flores) e Nunes.

O Iporá, do técnico Gilberto Pereira, deve manter a equipe da primeira rodada, com Danilo, Preto e Lucka Pereira no ataque. Embora tenham perdido o técnico Éverton Goiano para a Aparecidense, os goianos têm no histórico recente vitórias sobre Goiás e Atlético Goianiense pelo Campeonato Goiano. A última derrota foi em 3 de março, para a Anapolina.

Torneio longo
A Série D tem 17 grupos na primeira fase, com 68 clubes, e é disputada em partidas de ida e volta. O campeonato é jogado em seis fases. Para a segunda, avançam 32 — os primeiros colocados de cada grupo (17) mais os 15 melhores segundos colocados. A partir daí, os times se enfrentam sempre em sistema mata-mata.

Na noite dessa sexta-feira (27), o Ceilândia perdeu para a Aparecidense por 3 x 2, fora de casa, pelo grupo A11. Agora, o outro representante do DF é o último colocado, com um ponto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?