Com emoção e brilho de Everson, Atlético-MG elimina Boca nos pênaltis
O Galo é o primeiro time a confirmar lugar na próxima fase da copa e aguarda o vencedor do duelo entre Argentinos Juniors x River Plate
atualizado
Compartilhar notícia
No melhor estilo “Atlético-MG na Libertadores”, os mineiros garantiram vaga nas quartas de final eliminando o Boca Juniors na disputa de pênaltis. O Mineirão foi palco da atuação gigantesca do goleiro Everson, que fechou o gol e converteu a cobrança que atestou a classificação.
O Galo é o primeiro time a confirmar lugar na próxima fase da copa e aguarda o vencedor do duelo entre Argentinos Juniors x River Plate, que será nesta quarta-feira (21/7), às 21h30, para saber quem enfrenta nas quartas de final.
O jogo
Os mineiros começaram a partida em alta velocidade e aos 3 minutos conseguiu a primeira jogada de perigo, com Zaracho, que acabou perdendo o gol cara a cara com o goleiro Rossi. Eles seguiram dominando, mas sem sucesso no ataque viu o adversário crescer e ficar mais à vontade.
O jogo seguiu disputado, porém ainda sem bolas na rede. A primeira etapa terminou 0 x 0 e o resultado parcial levava a decisão para a disputa de pênaltis.
Na volta do intervalo, aos 17 minutos, os argentinos abriram o placar. No entanto, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por posição ilegal do atleta do Boca. Houve confusão quando o árbitro de campo foi checar o lance no VAR. Veja o vídeo:
VAR drama at Copa #Libertadores Boca Juniors vs Atletico-MG pic.twitter.com/j1Sm0FLJsH
— Comeback Kings (@ElijahKyama) July 20, 2021
Everson salvou o Atlético aos 29, após cobrança de falta de Pavón, e na sequência o time brasileiro errou na saída de bola, que ficou com o atacante novamente, ele avançou e bateu forte de direita. O lance terminou em tiro de meta, com a bola passando rente à trave.
O Galo pressionou e teve as melhores chances antes do término dos 90 minutos. Borrero tentou aos 45, chutou sem ângulo, mas Rossi fez a defesa tranquilo. Mesmo com os 8 minutos de acréscimos a partida foi finalizada com 0 x 0 no placar agregado e foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis
Hulk abriu as cobranças e parou na trave, desperdiçando a primeira para o Atlético-MG. Rojo foi em seguida e bateu firme no canto esquerdo de Everson, fazendo 1 x 0 para o Boca.
O segundo batedor da equipe mineira foi o argentino Nacho Fernández que não brincou e guardou no meio do gol. Depois, Villa foi para bola e o goleiro atleticano esperou a definição do jogador antes de se movimentar, não se mexeu antes do chute e conseguiu defender a bola que também foi no centro da meta. Placar empatado, 1 x 1.
Júnior Alonso assumiu a terceira bola do Galo e converteu com categoria, mandando goleiro para um lado e bola para o outro. Rolón bateu em seguida e parou no guardião brasileiro, que voou no canto certo para fazer a defesa. Atlético toma a frente, 2 x 1.
Hyoran foi para a quarta cobrança e escorreu na hora do chute, isolando a bola por cima do gol. Na sequência, Izquierdoz pareceu tentar imitar o brasileiro. Não escorreu, mas também mandou por cima do alvo, mantendo o 2 x 1.
Everson chamou a responsabilidade do pênalti decisivo, bateu o quinto pênalti lindamente, no ângulo, com força e garantiu a classificação do Atlético-MG.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.