metropoles.com

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Olímpia na pré-Libertadores

Tricolor saiu na frente, tomou um susto após falha de Fábio, mas viu Luiz Henrique e Cano decretarem a 12ª vitória da equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
German Cano comemora gol para o Fluminense
1 de 1 German Cano comemora gol para o Fluminense - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense viveu um carrossel de emoções durante a partida de ida pela 2ª fase da pré-Libertadores na noite desta quarta-feira (9/3). O Tricolor bateu o Olímpia por 3 x 1 no Nilton Santos. A equipe saiu na frente com Cano na primeira etapa, mas cinco minutos depois viu Fábio praticamente entregar um gol para Derlís Gonzales, que empatou. No segundo tempo, Luiz Henrique e Cano, novamente, decretaram a vitória.

Essa foi a 12ª vitória seguida da equipe carioca.

Agora, qualquer empate classifica o Flu para a fase de grupos da Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (16/3), no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Resumo da partida

E o jogo começou com o Flu pressionando o time paraguaio. Empurrado pela torcida, o Tricolor buscou as primeiras chances do jogo. Logo no início, a equipe começou a ganhar volume a acumular tentativas contra o gol de Oliveira.

A pressão deu resultado com 10 jogados. Após escanteio, Luiz Henrique desviou no primeiro pau e Cano, sozinho, marcou o gol da equipe carioca para explodir o Nilton Santos.

Só que a alegria do Fluminense durou apenas 5 minutos. Em um lance infeliz do goleiro Fábio após saída de bola, o goleiro deu a bola no pé de Derlís Gonzales dentro da área. O atacante paraguaio não perdoou e deixou tudo igual no placar.

O empate desestabilizou o Flu, que deixou de ser criativo e passou a ser mais combativo. As divididas passaram a ser mais ríspidas e o juiz precisou sair distribuindo cartões amarelos para acalmar os ânimos. Pouco se criou daí em diante e nas arquibancadas, o descontentamento foi visível.

Ao fim da primeira etapa, a torcida vaiou o time na saída de campo.

E logo na volta do intervalo, o Flu resolveu reanimar as arquibancadas. Em uma jogada de muita habilidade, Luiz Henrique foi para cima da marcação, deixou dois para trás e bateu cruzado, sem chance para o goleiro do Olímpia.

Como resposta, a equipe paraguaia começou a fazer uma sequência de faltas duras. Em uma dessas, Luiz Henrique acabou sentindo e teve que deixar em campo após entrada forte.

Só que com a força da torcida, o Fluminense buscou mais um. Arias achou William que cruzou rasteiro, Oliveira quase interceptou, mas a bola acabou caindo nos pés de Cano, que ampliou, 3 x 1.

O Olímpia buscou diminuir e em duas situações, Fábio foi crucial e conseguiu se redimir do erro na primeira etapa com duas grandes defesas.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?