Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Olímpia na pré-Libertadores
Tricolor saiu na frente, tomou um susto após falha de Fábio, mas viu Luiz Henrique e Cano decretarem a 12ª vitória da equipe
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense viveu um carrossel de emoções durante a partida de ida pela 2ª fase da pré-Libertadores na noite desta quarta-feira (9/3). O Tricolor bateu o Olímpia por 3 x 1 no Nilton Santos. A equipe saiu na frente com Cano na primeira etapa, mas cinco minutos depois viu Fábio praticamente entregar um gol para Derlís Gonzales, que empatou. No segundo tempo, Luiz Henrique e Cano, novamente, decretaram a vitória.
Essa foi a 12ª vitória seguida da equipe carioca.
Agora, qualquer empate classifica o Flu para a fase de grupos da Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (16/3), no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Resumo da partida
E o jogo começou com o Flu pressionando o time paraguaio. Empurrado pela torcida, o Tricolor buscou as primeiras chances do jogo. Logo no início, a equipe começou a ganhar volume a acumular tentativas contra o gol de Oliveira.
A pressão deu resultado com 10 jogados. Após escanteio, Luiz Henrique desviou no primeiro pau e Cano, sozinho, marcou o gol da equipe carioca para explodir o Nilton Santos.
Só que a alegria do Fluminense durou apenas 5 minutos. Em um lance infeliz do goleiro Fábio após saída de bola, o goleiro deu a bola no pé de Derlís Gonzales dentro da área. O atacante paraguaio não perdoou e deixou tudo igual no placar.
O empate desestabilizou o Flu, que deixou de ser criativo e passou a ser mais combativo. As divididas passaram a ser mais ríspidas e o juiz precisou sair distribuindo cartões amarelos para acalmar os ânimos. Pouco se criou daí em diante e nas arquibancadas, o descontentamento foi visível.
Ao fim da primeira etapa, a torcida vaiou o time na saída de campo.
E logo na volta do intervalo, o Flu resolveu reanimar as arquibancadas. Em uma jogada de muita habilidade, Luiz Henrique foi para cima da marcação, deixou dois para trás e bateu cruzado, sem chance para o goleiro do Olímpia.
Como resposta, a equipe paraguaia começou a fazer uma sequência de faltas duras. Em uma dessas, Luiz Henrique acabou sentindo e teve que deixar em campo após entrada forte.
Só que com a força da torcida, o Fluminense buscou mais um. Arias achou William que cruzou rasteiro, Oliveira quase interceptou, mas a bola acabou caindo nos pés de Cano, que ampliou, 3 x 1.
O Olímpia buscou diminuir e em duas situações, Fábio foi crucial e conseguiu se redimir do erro na primeira etapa com duas grandes defesas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes