metropoles.com

Com dois gols de Willian, Brasil vence a Venezuela e conquista a primeira vitória nas Eliminatórias

Jogador do Chelsea marcou o primeiro gol aos 35 segundos de jogo. Vitória sobre a Venezuela dá um respiro ao time de Dunga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JEAN NUNES/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASIL X VENEZUELA
1 de 1 BRASIL X VENEZUELA - Foto: JEAN NUNES/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma derrota amarga diante do Chile, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira se redimiu com uma vitória diante de sua torcida, em Fortaleza. Com dois belos gols de Willian e um de Ricardo Oliveira, o time de Dunga venceu a frágil Venezuela por 3 a 1 e se recuperou do baque da estreia.

Antes da bola rolar, Dunga surpreendeu na escalação ao barrar o goleiro Jefferson. O jogador do Botafogo foi amplamente criticado por conta de um dos gols sofridos contra os chilenos, na derrota por 2 a 0. Hulk e Marcelo também foram vetados para o duelo contra os venezuelanos.

Curiosamente, nenhuma das mudanças foi crucial para o primeiro gol da partida. Logo aos 35 segundos de jogo, Willian aproveitou uma roubada de bola de Luiz Gustavo no meio do campo, avançou e chutou forte. O goleiro Baroja colaborou no lance e ajudou o Brasil a sair em vantagem no marcador.

A vantagem logo no início dava a impressão de que o Brasil deslancharia e conseguiria uma goleada acachapante para recuperar a moral. Os primeiros 20 minutos foram de pressão total, com Ricardo Oliveira se movimentando bem na vaga de Hulk e com o meio-campo mais livre para jogar. Mas parou por ai.

Quem ficou devendo, mais uma vez, foi o meio-campista Oscar. Não conseguiu demonstrar o mesmo futebol do Chelsea e ficou sumido na partida. Teve uma boa oportunidade de marcar, mas foi displicente. É bem verdade que teve uma participação no segundo gol, fazendo um corta luz para o belo chute de Willian, mas foi pouco pelo que se espera dele.

Bola aérea
O Brasil também sofreu. Principalmente nas bolas paradas. A Venezuela teve boas oportunidades, mas parou no estreante Alisson. Nem mesmo o segundo de Willian deu uma tranquilidade a mais ao time de Dunga.

Na segunda etapa, os venezuelanos continuaram se arriscando nas bolas paradas. E deu certo. Aos 19 minutos, Seijas cruzou e Santos ganhou a frente de Daniel Alves e diminuiu o marcador.

Com o gol, a Vinotinto se soltou, principalmente contra um Brasil que sentiu o gol. Até que Ricardo Oliveira colocasse ordem na casa. O centroavante aproveitou uma falha de Amorebieta dentro da pequena área e, com muito oportunismo, marcou o terceiro gol, dando números finais a partida.

Na próxima rodada, no dia 13/11, o Brasil enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, na terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já a Venezuela encara a Bolívia, em La Paz.

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Felipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar (Lucas Lima);
Ricardo Oliveira (Hulk) e Douglas Costa (Kaká). Técnico: Dunga

Venezuela
Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Guerra (Murillo), Rincón, Seijas, Vargas (Figuera) e Santos; Rondón. Técnico: Noel Sanvicente

Gols: Willian aos 35 segundos e aos 41 minutos do primeiro tempo; Santos aos 19 e Ricardo Oliveira aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Vizcarrondo, Rosales (VEN); Douglas Costa (BRA)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?