metropoles.com

Com dois de Luciano, São Paulo vence a 1ª fora de casa no Brasileirão

O camisa 11 do Tricolor Paulista marcou os dois gols do triunfo sobre o Dragão; Marlon, de pênalti, diminuiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Foto colorida de Luciano
1 de 1 Foto colorida de Luciano - Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Depois de fazer dois gols na vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante Luciano repetiu a façanha diante do Atlético-GO neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De pênalti e com um voleio, o camisa 11 definiu a vitória por 2 a 1. Foi o primeiro trunfo da equipe como visitante após duas derrotas e cinco empates no torneio.

O placar encerra uma sequência ruim de três jogos no Brasileirão (duas derrotas e um empate) e recoloca o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com três zagueiros, o São Paulo planejou atacar pelos lados do campo com Igor Vinicius e Wellington. No início do jogo, o plano não funcionou, pois os dois ficaram presos na marcação. A escalação de Calleri e Luciano centralizou ainda mais o jogo, o que gerou lentidão e pouco dinamismo na hora de atacar. Tudo em câmera lenta.

A marcação mais agressiva no meio-campo fez a diferença. Depois de uma bola roubada, o São Paulo avançou com quatro jogadores e encontrou espaços que antes não encontrava. Após finalização de Patrick, Baralhas interrompeu com o braço. Pênalti. Luciano bateu bem e abriu o placar. A cobrança firme consolidou a recuperação do atacante. Depois de fazer dois na vitória diante da Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante voltou a anotar. Foi seu oitavo gol na temporada.

O São Paulo não teve tempo para comemorar. No lance seguinte, Diego Costa fez pênalti após cruzamento na área. O lance foi curioso: logo depois que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou a infração, o time de Goiás fez seu gol de cabeça. Penalidade confirmada, Marlon Freitas empatou com uma cobrança segura, no meio do gol.

Depois de empatar, o time da casa se tornou mais dominante e teve chances de virar o jogo, com chutes de Airton e de Shaylon. Os dois gols de pênalti foram os principais lances de um primeiro tempo marcado pela lentidão na troca de passes e pelo predomínio dos sistemas defensivos.

Mesmo com a entrada de Gabriel Neves no lugar de Patrick, numa alteração que teoricamente aumentaria o poder de marcação, o São Paulo continuou dando espaços. O time de Goiás conseguiu avançar e finalizar em dois lances.

Quando começava a equilibrar a partida, com mais posse de bola, o São Paulo avançou no placar. Após recuo do lateral Jefferson, tirando o impedimento, Luciano fez, de voleio, seu segundo gol no jogo. Confirmando sua recuperação técnica, Luciano se firma como parceiro ideal de Calleri.

Com a vantagem, o técnico Rogério Ceni fixou dois volantes para fechar a defesa, evitou grandes sustos até conseguir vencer a primeira fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 2 SÃO PAULO

GOLS – Luciano (pênalti), aos 23, e Marlon Freitas (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 16 do segundo.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Artur); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson), Wellington Rato (Edson) e Shaylon (Léo Pereira); Airton e Churín. Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO – Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Gabriel), Igor Gomes e Wellington (Reinaldo); Calleri (Eder) e Luciano (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
CARTÕES AMARELOS – Ramon, Baralhas, Jefferson, Shaylon e Edson (Atlético-GO) e Diego Costa, Calleri, Wellington, Rodrigo Nestor, Léo e Gabriel Neves (São Paulo).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Antonio Accioly, em Goiânia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?