Com dois de Luccas Claro, Fluminense goleia Bangu e segue 100%
Com a vitória, os comandados de Odair Hellmann mantêm o 100% de aproveitamento no torneio estadual e ficam na liderança do Grupo B
atualizado
Compartilhar notícia
O time do Fluminense foi até o Estádio de Moça Bonita na tarde deste domingo (26/01/2020) e venceu o Bangu por 5 x 1, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O zagueiro Luccas Claro foi destaque e marcou dois gols na partida. Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba também anotaram, enquanto Juliano fez o de honra dos donos da casa.
Com a vitória, os comandados de Odair Hellmann mantêm o 100% de aproveitamento no torneio estadual e ficam na liderança do Grupo B, com nove pontos. Já o Bangu soma apenas dois e fica na terceira posição do Grupo A.
O triunfo do Fluminense começou a ser construído já no começo do primeiro tempo. Com apenas sete minutos de jogo, Luccas Claro subiu no terceiro andar para cabecear escanteio cobrado por Miguel pela direita e fazer 1 x 0.
Depois do 1 x 0, a partida seguiu estudada, mas o Bangu começou a se aventurar no campo de ataque e foi premiado com o empate. A igualdade veio aos 33, quando Juliano converteu pênalti originado por falta de Digão em Octávio.
O gol não abalou o ímpeto tricolor. Os visitantes seguiram bem e retomaram a vantagem no placar aos 37, de novo com Luccas Claro, que aproveitou cruzamento de Egídio para marcar duas vezes no mesmo jogo pela primeira vez na carreira.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu superior e quase ampliou com Matheus Alessandro, que foi parado pelo goleiro Matheus Inácio aos 4, e com Miguel, que carimbou a trave em cobrança de falta aos 17.
Treze minutos depois, porém, veio o terceiro gol dos visitantes, pelos pés do meia Yago Felipe. O time tricolor recuperou a bola no ataque e Felippe Cardoso deu a assistência para o remate na saída do goleiro.
E o Fluminense não parou por aí: aos 35, foi a fez de Felippe Cardoso balançar a rede do Bangu, aproveitando falha do zagueiro Michel para surpreender Matheus Inácio e fazer 4 x 1.
Não contente com a goleada em Moça Bonita, a equipe de Odair Hellmann ainda fez o quinto no último minuto do tempo regulamentar. O jovem aproveitou cruzamento da direita de Matheus Alessandro e manda de cabeça para fechar o placar.