Com dois de Everton Ribeiro, Flamengo vence Junior Barranquilla
Comandados de Jorge Jesus fizeram uma apresentação irregular e chegaram a levar sufoco durante grande parte do 2º tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores 2020. Na noites desta quarta-feira (04/03), os comandados de Jorge Jesus fizeram uma apresentação irregular, mas suficiente para conseguir os importantes três pontos, fora de casa, contra o Junior Barranquilla.
Na primeira etapa, o Flamengo começou impondo sua superioridade técnica e logo abriu o placar com Everton Ribeiro. No 2º tempo, os cariocas recuaram e levaram um sufoco. No entanto, após um feliz contra-ataque com lançamento de Gabigol e belo passe de Michael, Everton Ribeiro marcou seu segundo jogo e definiu a vitória. Nos acréscimos, o Junior Barranquilla ainda conseguiu diminuir com Teófilo Gutierrez, mas já era tarde para tentar uma reação.
Com a vitória, o Flamengo se iguala ao Independiente del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, em pontuação.
Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta (11/03), no Maracanã.
O jogo
O Flamengo não demorou para se impor no jogo e abrir o placar. Aos 5 minutos, após pressão rubro-negra, Vitinho lançou Arrascaeta, que deixou a marcação para trás e rolou para Everton Ribeiro bater de chapa e fazer 1 x 0.
Após o gol, o Flamengo manteve a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. As ações flamenguistas começavam ainda no campo de defesa, com longos lançamentos improdutivos para o ataque.
Apesar da pressão do Junior Barranquilla defensivamente, no ataque, quando tinha a bola, a equipe colombiana apresentava nervosismo e não conseguia produzir boas jogadas.
No fim do primeiro tempo, o Flamengo cometeu erros na saída de bola, fornecendo o contra-ataque para o adversário que, no entanto, não conseguiu aproveitar as chances.
2º tempo
Com o jogo mais truncado, ambos os times começaram o segundo se estudando. As melhores oportunidades surgiram, no entanto, quando ambos os times tentaram fazer a transição rápida para o ataque e erraram passes.
Mesmo superior tecnicamente, o Flamengo recuou e deixou o Junior Barranquilla ganhar campo. Dessa forma, a equipe colombiana produziu oportunidades perigosas.
Apesar do sufoco imposto pelos colombianos, o Flamengo se resguardou aos trancos e barrancos e, aos 78, conseguiu matar o jogo em um contra-ataque. Após lançamento de Gabigol, Michael usou toda sua velocidade para chegar à linha de fundo e tocar rasteiro para Everton Ribeiro marcar o segundo gol Rubro-Negro na partida, que sacramentou a vitória brasileira.
Nos acréscimos, Téofilo Gutierrez chegou a diminuir para o Junior Barranquilla, mas já era tarde demais para tentar uma reação. Na saída de campo, uma cena curiosa: um jovem torcedor colombiano invadiu o gramado e, emocionado, abraçou Gabigol. Ele foi premiado com as chuteiras e a camisa do artilheiro.