metropoles.com

Com dois de Everton Ribeiro, Flamengo vence Junior Barranquilla

Comandados de Jorge Jesus fizeram uma apresentação irregular e chegaram a levar sufoco durante grande parte do 2º tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Munoz/VIEW press via Getty Images
Daniel Munoz/VIEW press via Getty Images
1 de 1 Daniel Munoz/VIEW press via Getty Images - Foto: Daniel Munoz/VIEW press via Getty Images

O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores 2020. Na noites desta quarta-feira (04/03), os comandados de Jorge Jesus fizeram uma apresentação irregular, mas suficiente para conseguir os importantes três pontos, fora de casa, contra o Junior Barranquilla.

Na primeira etapa, o Flamengo começou impondo sua superioridade técnica e logo abriu o placar com Everton Ribeiro. No 2º tempo, os cariocas recuaram e levaram um sufoco. No entanto, após um feliz contra-ataque com lançamento de Gabigol e belo passe de Michael, Everton Ribeiro marcou seu segundo jogo e definiu a vitória. Nos acréscimos, o Junior Barranquilla ainda conseguiu diminuir com Teófilo Gutierrez, mas já era tarde para tentar uma reação.

Com a vitória, o Flamengo se iguala ao Independiente del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, em pontuação.

Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta (11/03), no Maracanã.

O jogo
O Flamengo não demorou para se impor no jogo e abrir o placar. Aos 5 minutos, após pressão rubro-negra, Vitinho lançou Arrascaeta, que deixou a marcação para trás e rolou para Everton Ribeiro bater de chapa e fazer 1 x 0.

Após o gol, o Flamengo manteve a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. As ações flamenguistas começavam ainda no campo de defesa, com longos lançamentos improdutivos para o ataque.

Apesar da pressão do Junior Barranquilla defensivamente, no ataque, quando tinha a bola, a equipe colombiana apresentava nervosismo e não conseguia produzir boas jogadas.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo cometeu erros na saída de bola, fornecendo o contra-ataque para o adversário que, no entanto, não conseguiu aproveitar as chances.

2º tempo
Com o jogo mais truncado, ambos os times começaram o segundo se estudando. As melhores oportunidades surgiram, no entanto, quando ambos os times tentaram fazer a transição rápida para o ataque e erraram passes.

Mesmo superior tecnicamente, o Flamengo recuou e deixou o Junior Barranquilla ganhar campo. Dessa forma, a equipe colombiana produziu oportunidades perigosas.

Apesar do sufoco imposto pelos colombianos, o Flamengo se resguardou aos trancos e barrancos e, aos 78, conseguiu matar o jogo em um contra-ataque. Após lançamento de Gabigol, Michael usou toda sua velocidade para chegar à linha de fundo e tocar rasteiro para Everton Ribeiro marcar o segundo gol Rubro-Negro na partida, que sacramentou a vitória brasileira.

Nos acréscimos, Téofilo Gutierrez chegou a diminuir para o Junior Barranquilla, mas já era tarde demais para tentar uma reação. Na saída de campo, uma cena curiosa: um jovem torcedor colombiano invadiu o gramado e, emocionado, abraçou Gabigol. Ele foi premiado com as chuteiras e a camisa do artilheiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?