Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence o Inter no Maracanã
Internacional se defendeu bem e apostou nos contra-ataques durante grande parte do jogo, mas o camisa 27 fez a diferença no fim
atualizado
Compartilhar notícia
O Internacional foi ao Maracanã, na noite desta quarta (21/08/2019), com uma proposta bastante clara: se defender, apostar no contra-ataque e fazer o resultado na partida de volta, no Beira-Rio. E a estratégia deu certo…pelo menos até os 30 minutos do 2º tempo.
Após ter muitas dificuldades de encontrar espaços na defesa colorada, Bruno Henrique finalmente abriu o placar. Minutos depois, o camisa 27 marcou o seu segundo.
O resultado de 2 x 0 dá uma confortável vantagem para o Flamengo confirmar a vaga para a semifinal da Copa Libertadores. O duelo da volta será disputado na próxima quarta (28/08/2019), no Beira-Rio.
O jogo
O início do 1º tempo foi bastante brigado. O Flamengo teve mais posse de bola, mas poucas chances claras de gol foram criadas. O clima tenso foi percebido também na interação entre os jogadores.
Apesar dessa maior posse, os responsáveis pela criação rubro-negra, como Arrascaeta, se mostraram apagados. Gabigol, bem marcado, foi obrigado a voltar e buscar jogo para tentar furar a defesa colorada.
Já o Inter, bastante recuado, encontrou dificuldades na saída de bola. Quando ela chegou até Guerrero, o atacante estava sempre bem marcado.
2º tempo
Por causa de uma gastroenterite, Arrascaeta teve de ser substituído no início do 2º tempo. Gerson entrou no lugar do uruguaio.
A dinâmica da etapa complementar começou semelhante à do 1º tempo. O Flamengo com a bola, tentando encontrar espaços para penetrar a área adversário, enquanto o Inter, recuado, tentava o contra-ataque, sem sucesso.
De tanto pressionar, o Flamengo finalmente encontrou o gol aos 30 do 2º tempo. Após passe de Everton Ribeiro, Cuesta desarmou Bruno Henrique. A bola sobrou para Gerson, que conseguiu tirar do zagueiro, do goleiro Marcelo Lomba e deixar para o camisa 27 empurrar para o fundo das redes.
Aos 33, Bruno Henrique marcou o segundo. O atacante recebeu de Gabigol na entrada da área, girou em cima de Cuesta e colocou a bola no cantinho de Marcelo Lomba, ampliando a vantagem flamenguista.