metropoles.com

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence o Inter no Maracanã

Internacional se defendeu bem e apostou nos contra-ataques durante grande parte do jogo, mas o camisa 27 fez a diferença no fim

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
LIBERTADORES/FLAMENGO X INTERNACIONAL
1 de 1 LIBERTADORES/FLAMENGO X INTERNACIONAL - Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

O Internacional foi ao Maracanã, na noite desta quarta (21/08/2019), com uma proposta bastante clara: se defender, apostar no contra-ataque e fazer o resultado na partida de volta, no Beira-Rio. E a estratégia deu certo…pelo menos até os 30 minutos do 2º tempo.

Após ter muitas dificuldades de encontrar espaços na defesa colorada, Bruno Henrique finalmente abriu o placar. Minutos depois, o camisa 27 marcou o seu segundo.

O resultado de 2 x 0 dá uma confortável vantagem para o Flamengo confirmar a vaga para a semifinal da Copa Libertadores. O duelo da volta será disputado na próxima quarta (28/08/2019), no Beira-Rio.

O jogo
O início do 1º tempo foi bastante brigado. O Flamengo teve mais posse de bola, mas poucas chances claras de gol foram criadas. O clima tenso foi percebido também na interação entre os jogadores.

Apesar dessa maior posse, os responsáveis pela criação rubro-negra, como Arrascaeta, se mostraram apagados. Gabigol, bem marcado, foi obrigado a voltar e buscar jogo para tentar furar a defesa colorada.

Já o Inter, bastante recuado, encontrou dificuldades na saída de bola. Quando ela chegou até Guerrero, o atacante estava sempre bem marcado.

2º tempo
Por causa de uma gastroenterite, Arrascaeta teve de ser substituído no início do 2º tempo. Gerson entrou no lugar do uruguaio.

A dinâmica da etapa complementar começou semelhante à do 1º tempo. O Flamengo com a bola, tentando encontrar espaços para penetrar a área adversário, enquanto o Inter, recuado, tentava o contra-ataque, sem sucesso.

De tanto pressionar, o Flamengo finalmente encontrou o gol aos 30 do 2º tempo. Após passe de Everton Ribeiro, Cuesta desarmou Bruno Henrique. A bola sobrou para Gerson, que conseguiu tirar do zagueiro, do goleiro Marcelo Lomba e deixar para o camisa 27 empurrar para o fundo das redes.

Aos 33, Bruno Henrique marcou o segundo. O atacante recebeu de Gabigol na entrada da área, girou em cima de Cuesta e colocou a bola no cantinho de Marcelo Lomba, ampliando a vantagem flamenguista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?