Com Dani Alves na ativa, Brasil deve ter 9 “trintões” na Copa do Mundo
Dos nove jogadores acima dos 30 anos, oito disputam a titularidade na Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Com o aval do treinador Tite, Daniel Alves aceitou a proposta do Pumas, do México, para ficar na ativa visando a Copa do Mundo. Com isso, é muito provável que a Seleção Brasileira tenha nove “trintões” no Catar.
Veja quem são os jogadores acima dos 30 anos:
- Daniel Alves: 39 anos
- Thiago Silva: 37 anos (fará 38 anos no dia 22 de setembro)
- Weverton: 34 anos (fará 35 anos no dia 13 de dezembro)
- Alex Sandro: 31 anos
- Danilo: 31 anos
- Neymar: 30 anos
- Casemiro: 30 anos
- Phillipe Coutinho: 30 anos
- Alisson: 29 anos (fará 30 anos no dia 2 de outubro)
Caso o Brasil vá para a final, Alex Telles estará com 30 anos. O jogador de 29 anos faz aniversário dia 15 de dezembro, três dias antes do encerramento da Copa do Mundo. Porém, a convocação do lateral-esquerdo do Manchester United ainda não é certa, já que disputa a vaga com Alex Sandro e Guilherme Arana.
Concorrência
Dos nove jogadores acima dos 30 anos, apenas Weverton corre por fora na disputa da titularidade da Seleção Brasileira. O jogador do Palmeiras deve fazer a função de terceiro goleiro na Copa do Mundo.
Mas, apesar dos jogadores acima de 30 anos estarem disputando a vaga na escalação principal da Seleção Brasileira, apenas Alisson, Casemiro e Neymar são titulares indiscutíveis para o técnico Tite.
Mescla com a juventude
A Seleção Brasileira de Tite mescla a juventude com a experiência. Seis jogadores com até 23 anos disputam vaga na Copa do Catar e, destes, dois disputam a titularidade: Vinícius Júnior e Antony, ambos com 22 anos.
Veja os jogadores de até 23 anos:
- Matheus Cunha: 23 anos
- Antony: 22 anos
- Vinícius Júnior: 22 anos
- Rodrygo: 21 anos
- Danilo: 21 anos
Danilo, do Palmeiras, é quem menos tem chance de conquistar uma vaga. O jogador veio a ser convocado mais recentemente, no começo de maio. Porém, o volante não entrou em campo nos amistosos da data Fifa. O meio-campista foi chamado como preparo para o futuro e para ser opção em caso de lesão de Casemiro e/ou Fabinho. Mas com a lista aumentada para 26 atletas, que antes eram 23, existe a chance de aparecerem algumas surpresas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!