Com cruzamentos certeiros de Sánchez, Santos bate Ceará de virada
Gol da vitória santista foi marcado por Gustavo Henrique, que vive imbróglio de renovação de contrato com o alvinegro
atualizado
Compartilhar notícia
Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu vencer o Ceará de virada na noite desta quinta-feira (17/10/2019). Os gols foram marcados por Lima, com um belo chute de fora da área, Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, que, nesta semana, foi xingado pela torcida devido ao imbróglio com sua renovação de contrato. Os dois gols santistas tiveram contribuição de cruzamentos certeiros de Carlos Sánchez.
A vitória marca o sexto jogo invicto do Santos, que chega aos 51 pontos e não deixa o Palmeiras se afastar. Já o Ceará não consegue embalar a segunda vitória consecutiva e permanece perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 16ª posição.
Na próxima rodada, o Santos vai ao Independência enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 16h. Já o Ceará enfrenta o Bahia em Pituaçu, na segunda, às 19h30.
O jogo
Mostrando paciência para construir as jogadas, o Santos tocou a bola para chegar até o gol do Ceará. Criou oportunidades, principalmente utilizando a habilidade de Tailson pela direita. No entanto, com a defesa bem postada, o adversário conseguiu se defender bem e apostar nos contra-ataques nos primeiros minutos do duelo.
Em uma dessas jogadas de contra-ataque, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, após roubar a bola no meio-campo, o meia Lima recebeu a bola e, de fora da área, acertou um chute colocado e com força, sem chances para o goleiro Everson.
Após o gol, o Ceará cresceu na partida e o Santos diminuiu de produção, com Sánchez errando muitos passes e Tailson pecando na conclusão.
2º tempo
Tentando recuperar o prejuízo no placar, o Santos se lançou ao ataque. E aos 10 minutos, chegou à igualdade. Após troca de passes na intermediária, Sánchez cruzou da direita, na medida, encontrando Eduardo Sasha, que cabeceou de forma certeira e marcou seu 10º gol no campeonato.
O gol deu novo ânimo ao Santos na partida, que passou a comandar as ações e dominar a posse de bola. Utilizando principalmente as laterais, com Tailson e a movimentação de Soteldo, os donos da casa buscaram maneiras de tentar furar a defesa cearense, bastante fechada.
Quase no fim da partida, o Santos finalmente conseguiu decifrar a defesa do Ceará. E em um lance bastante parecido com o primeiro gol. Cruzamento de Carlos Sánchez da direita certeiro, dessa vez, na cabeça de Gustavo Henrique, que tirou do goleiro Diogo Silva.
No fim da partida, Samuel não gostou da ginga de Soteldo e partiu para cima, causando uma confusão envolvendo diversos jogadores.