Com críticas, Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção espanhola
Na seleção da Espanha, Sergio Ramos fez história e participou dos títulos das Eurocopas de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (23/2), um dos maiores zagueiros da história do futebol, Sergio Ramos anunciou a aposentadoria da seleção espanhola aos 36 anos. O zagueiro do Paris Saint-Germain postou a nota nas redes sociais com críticas à Espanha e, além disso, diz que foi forçado a se retirar.
“Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção. Nesta manhã, recebi uma ligação do atual treinador (Luis Enrique), que me comunicou que não conta e não contará comigo, independentemente do nível que possa mostrar ou de como continue minha carreira esportiva. Humildemente, creio que essa trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal ou porque meu rendimento não estivesse à altura do que nossa seleção merece, mas não por questão de idade ou outras razões que, sem ser ouvido, senti”, escreveu o zagueiro.
“Ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou um defeito, é apenas uma característica temporal que não necessariamente está relacionada com rendimento ou capacidade. Vejo com admiração Modric, Messi, Pepe… a essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Lamentavelmente, não será assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo. Seguirei torcendo pelo meu país da minha casa com a emoção e o privilégio que pude representar (a seleção) 180 vezes. Obrigado de coração a todos que sempre acreditaram em mim”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O zagueiro não foi convocado para a Copa do Mundo de 2022 por opção do treinador. Na ocasião, a Espanha foi eliminada nos pênaltis pelo Marrocos, de forma precoce, nas oitavas de final da competição. Sergio Ramos já não disputava uma partida com a seleção espanhola desde março de 2021, pelas Eliminatórias do Mundial.
Pela Espanha, o zagueiro fez parte de uma geração vencedora e conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010.