Com CR7 em seu pior momento, Portugal vai à Copa sob desconfianças
Portugal chega ao Catar com seu principal astro, Cristiano Ronaldo, o CR7, em baixa, e com desempenho recente criticado
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico de Portugal, Fernando Santos, divulgou nessa quinta-feira (10/11) a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo de 2022. A equipe chega ao mundial com uma das principais estrelas vivendo um de seus piores momentos da carreira: CR7.
Em baixa no Manchester United, Cristiano Ronaldo viu o período de baixa afetar seu desempenho com as cores de Portugal.
A situação ficou explícita após a eliminação da equipe na Liga das Nações. No duelo final diante da Espanha, considerado o principal desafio diante dos demais rivais da chave, que ainda tinha República Tcheca e Suíça, a equipe acabou perdendo e sobraram críticas para o camisa 7.
Reserva no Manchester United, Cristiano passou por momentos de turbulências durante a janela de transferências por querer forçar a sua saída do clube. Como consequência, virou banco na equipe de Erik ten Hag.
Nesse contexto, acabou fazendo 16 jogos e marcando apenas 3 gols, longe da média habitual para um jogador com o faro de artilheiro.
Além disso, Fernando Santos não poderá contar com uma das joias portuguesas capazes de resolver uma partida. Diogo Jota, do Liverpool, que se machucou durante o clássico diante do Manchester City e não disputará a Copa.
Apesar do desfalque e das incertezas, outros jogadores vivem bom momento. Um dos casos mais claros é do atacante Rafael Leão, do Milan, que vem sendo um dos destaques da equipe na temporada.
Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Vitinha podem compensar a ausência do atacante do Liverpool.
Portugal está no grupo H, com Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia dos portugueses será contra os ganeses no dia 24 de novembro.
Veja todos os 26 convocados por Portugal.
Goleiros: Diogo Costa (FC Porto-POR), José Sá (Wolverhampton-ING) e Rui Patrício (Roma-ITA);
Defensores: Diogo Dalot (Manchester United-ING), João Cancelo (Manchester City-ING), Danilo Pereira (PSG-FRA), Pepe (FC Porto-POR), Rúben Dias (Manchester City-ING), António Silva (Benfica-POR), Nuno Mendes (PSG-FRA) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE);
Meio-campistas: João Palhinha (Fulham-ING), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruno Fernandes (Manchester United-ING), João Mário (Benfica-POR), Matheus Nunes (Wolverhampton-ING), Otávio Monteiro (FC Porto-POR), Vitinha (PSG-FRA) e William Carvalho (Betis-ESP);
Atacantes: André Silva (RB Leipzig-ALE), Cristiano Ronaldo (Manchester United-ING), Gonçalo Ramos (Benfica-POR), João Félix (Atlético Madrid-ESP), Rafael Leão (Milan-ITA) e Ricardo Horta (SC Braga-POR).