metropoles.com

Com CR7 em seu pior momento, Portugal vai à Copa sob desconfianças

Portugal chega ao Catar com seu principal astro, Cristiano Ronaldo, o CR7, em baixa, e com desempenho recente criticado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo
1 de 1 Cristiano Ronaldo - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

O técnico de Portugal, Fernando Santos, divulgou nessa quinta-feira (10/11) a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo de 2022. A equipe chega ao mundial com uma das principais estrelas vivendo um de seus piores momentos da carreira: CR7.

Em baixa no Manchester United, Cristiano Ronaldo viu o período de baixa afetar seu desempenho com as cores de Portugal.

A situação ficou explícita após a eliminação da equipe na Liga das Nações. No duelo final diante da Espanha, considerado o principal desafio diante dos demais rivais da chave, que ainda tinha República Tcheca e Suíça, a equipe acabou perdendo e sobraram críticas para o camisa 7.

Reserva no Manchester United, Cristiano passou por momentos de turbulências durante a janela de transferências por querer forçar a sua saída do clube. Como consequência, virou banco na equipe de Erik ten Hag.

Nesse contexto, acabou fazendo 16 jogos e marcando apenas 3 gols, longe da média  habitual para um jogador com o faro de artilheiro.

Além disso, Fernando Santos não poderá contar com uma das joias portuguesas capazes de resolver uma partida. Diogo Jota, do Liverpool, que se machucou durante o clássico diante do Manchester City e não disputará a Copa.

Apesar do desfalque e das incertezas, outros jogadores vivem bom momento. Um dos casos mais claros é do atacante Rafael Leão, do Milan, que vem sendo um dos destaques da equipe na temporada.

Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Vitinha podem compensar a ausência do atacante do Liverpool.

Portugal está no grupo H, com Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia dos portugueses será contra os ganeses no dia 24 de novembro.

Veja todos os 26 convocados por Portugal.

Goleiros: Diogo Costa (FC Porto-POR), José Sá (Wolverhampton-ING) e Rui Patrício (Roma-ITA);

Defensores: Diogo Dalot (Manchester United-ING), João Cancelo (Manchester City-ING), Danilo Pereira (PSG-FRA), Pepe (FC Porto-POR), Rúben Dias (Manchester City-ING), António Silva (Benfica-POR), Nuno Mendes (PSG-FRA) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE);

Meio-campistas: João Palhinha (Fulham-ING), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruno Fernandes (Manchester United-ING), João Mário (Benfica-POR), Matheus Nunes (Wolverhampton-ING), Otávio Monteiro (FC Porto-POR), Vitinha (PSG-FRA) e William Carvalho (Betis-ESP);

Atacantes: André Silva (RB Leipzig-ALE), Cristiano Ronaldo (Manchester United-ING), Gonçalo Ramos (Benfica-POR), João Félix (Atlético Madrid-ESP), Rafael Leão (Milan-ITA) e Ricardo Horta (SC Braga-POR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?