metropoles.com

Com confusão e gol nos acréscimos, Botafogo avança na Copa do Brasil

O time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, mas empatou com Adryelson no final da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Botafogo/Reprodução
botafogo-sergipe-vence-confusao-copa-do-brasil
1 de 1 botafogo-sergipe-vence-confusao-copa-do-brasil - Foto: Botafogo/Reprodução

Foi no apagar das luzes, mas o Botafogo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Em um dos cinco jogos que fecharam as disputas da primeira fase na noite desta quinta-feira (2/3), o time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas empatou com Adryelson no final do jogo, por 1 x 1 e conseguiu avançar, devido a vantagem de jogar pela igualdade.

Agora, na segunda fase, o Botafogo terá pela frente o Brasiliense-DF, que avançou após empatar por 1 x 1 com o Athletic-MG. Com isso segue na busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Em 30 participações até aqui, a melhor campanha dos cariocas aconteceu em 1999 quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Juventude-RS. Já o Sergipe se despede ainda na primeira fase.

O Botafogo foi irreconhecível no primeiro tempo, que foi dominado pelo Sergipe. Enquanto o time carioca errava passes e quase não tinha poder ofensivo, os donos da casa foram ganhando espaço e aos 38 minutos, quase abriram o placar, quando depois de um contra-ataque rápido, Ronan recebeu de frente para o gol, mas acabou chutando por cima, perdendo uma chance clara.

Apático, o Botafogo viu o Sergipe abrir o placar minutos depois. Aos 46, Augusto Potiguar cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Lucas Perri, que nada pôde fazer. A partir daí, o time carioca até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do clube mandante por 1 x 0

Na volta do intervalo, o goleiro Lucas Perri foi obrigado a salvar o Botafogo por duas vezes nos primeiros minutos com defesas milagrosas. Tanto que a resposta do time carioca só foi vir aos 24 minutos. Tchê Tchê pegou a sobra e cruzou na medida para Matheus Nascimento, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.

Enquanto isso, o Sergipe levou mais uma vez perigo em uma jogada de bola parada aos 31 minutos. Desta vez, Augusto Potiguar bateu falta e Lucas Perri se esticou todo para mandar para fora. Depois disso, sem ter nada a perder, o Botafogo se mandou para o ataque em busca do empate e contou com os 12 minutos de acréscimo dado pela arbitragem para chegar ao objetivo. Aos 54 minutos do segundo tempo, Adryelson completou de cabeça o escanteio e levou o Botafogo para a segunda fase.

O empate causou uma revolta enorme na equipe do Sergipe, inclusive com a entrada de dirigentes. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi agredido e a situação só não ficou pior porque a Polícia Militar isolou o juiz e seus auxiliares.

DEMAIS RESULTADOS

Outros quatro jogos também fecharam as disputas da primeira fase da Copa do Brasil no decorrer desta quinta-feira. Em um dia cheio de surpresas, apenas o Criciúma fez jus ao favoritismo e avançou. Águia de Marabá-PA, Iguatu-CE e Maringá-PR foram zebras e também se classificaram.

Jogando em Rondônia, o Criciúma venceu o Real Ariquemes, sem sustos, pelo placar de 3 x 0, no Estádio Valerião. O destaque ficou para o atacante Eder que voltou a marcar após 18 anos pelo clube após rodar o mundo. Agora, o time catarinense irá enfrentar o Coritiba na segunda fase do torneio.

Já falando das surpresas, o Águia de Marabá-PA fez jus ao fator casa no Estádio Zinho Oliveira e eliminou o Botafogo-PB, vencendo por 2 a 1. Pablo, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol da classificação. No interior do Ceará, o Iguatu-CE venceu o América-RN, por 1 x 0 e também passou de fase. Talisson Calcinha fez o gol da classificação e agora os cearenses irão enfrentar o Santos.

Por fim, no Estádio Willie Davids, no norte do Paraná, Maringá fez um jogo cheio de emoções com o Sampaio Corrêa, mas com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, venceu por 2 x 1 e também avançou. O rival maranhense jogava pela igualdade.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE 1 X 1 BOTAFOGO

SERGIPE – Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto; Diego Aragão, Magno, Wescley (Miguel) e Fabiano (Pablo); Ronan (Braga) e Pedro Henrique (Igor Bahia). Técnico – Rafael Jacques.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Rafael (Gustavo Sauer), Adryelson, Victor Custa e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Luis Henrique); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Matheus Nascimento e Victor Sá. Técnico – Luís Castro.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÃO AMARELO – Magno (Sergipe).

GOLS – Augusto Potiguar, aos 46 minutos, do primeiro tempo e Adryelson, aos 54 minutos, do segundo tempo.

LOCAL – Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?