Com Casemiro no United, Brasil tem “legião inglesa” no meio campo
Com exceção de Lucas Paquetá, que joga na França, quase todas as opções de Tite atuam na Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League é considerada uma das melhores, se não a melhor, liga de futebol da Europa. Parte do status do Campeonato Inglês é explicado pelo grupo chamado Big Six, as seis equipes que sempre despontam como favoritas ao título: Tottenham, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Além do equilíbrio entre os esquadrões, a intensidade das partidas e a exigência tática imposta contribuem para o destaque da competição na terra da Rainha.
Com a confirmação da saída de Casemiro do Real Madrid para o Manchester United, a Seleção Brasileira de Tite pode ter um meio de campo quase inteiro formado por jogadores que atuam na Inglaterra. A única exceção é Lucas Paquetá, que joga no Lyon, da França.
Além de Casemiro — que ainda não foi apresentado oficialmente nos Red Devils –, nas últimas convocações, Tite chamou Fred, que será companheiro do ex-Real na equipe de Manchester. Esse, inclusive, pode ter sido um dos motivos que o time e o jogador acabaram levando em conta para a transferência ter se concretizado.
Bruno Guimarães é jogador do Newcastle United, Fabinho joga pelo Liverpool e Phillipe Coutinho está no Aston Villa. Durante o ciclo das Eliminatórias para a Copa, Tite também chamou Douglas Luiz, que é companheiro de equipe de Coutinho.
Gerson, do Olympique de Marselha, e Everton Ribeiro do Flamengo, se juntam a Paquetá na lista dos jogadores “não-ingleses” que atuaram na Seleção e que tem grandes chances ser convocados para a Copa.
A preferência de Tite por jogadores que atuam na Premier League fica ainda mais evidente se as listas de convocações recentes forem avaliadas. Em absolutamente todos os setores do campo, o treinador convoca ao menos um jogador que joga nos campos ingleses. Do gol, passando pela defesa até o ataque, a presença de jogadores da Premier é marcante.
Portanto, quem quiser saber como boa parte dos jogadores da Seleção chegará no mundial em novembro, deverá acompanhar de perto a disputa na Terra da Rainha.