Com brasileiro de modelo, Arsenal e City lançam novas camisas
Gunners exaltam relação com o norte da cidade em novo modelo; Citizens homenagearam o ex-jogador Colin Bell
atualizado
Compartilhar notícia
Com o fim da temporada europeia se aproximando, os clubes estão aproveitando para começar a promover as novas camisas que usarão em 2022/23. Nesta quinta (19/5), Manchester City e Arsenal revelaram seus novos uniformes.
O Arsenal promoveu a relação que tem com a comunidade do norte de Londres. Cada camisa vendida nas lojas oficiais do clube terá 5 libras revertidas para a fundação Arsenal, que apoia iniciativas locais.
Gabriel Martinelli, que usará a camisa 11 na próxima temporada, foi um dos modelos usados nos vídeos promocionais. A nova camisa, que terá uma gola pólo branca, fará sua estreia no próximo domingo, na última rodada da Premier League, contra o Everton. Os Gunners brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League.
No lado azul de Manchester, o foco do lançamento foi a homenagem ao ex-jogador Colin Bell, um dos maiores ídolos do City, que morreu em 2021. O uniforme é inspirado no design das camisas utilizadas entre 1967 e 1971, geração que venceu a antiga Copa da Uefa.
Chama a atenção os detalhes em marrom na gola e nas mangas, diferentemente dos últimos visuais da equipe, que predominava o azul e o branco tradicionais.