metropoles.com

Com boa atuação de Júnior Urso, Corinthians vence o Goiás por 2 x 0

Volante alvinegro fez o primeiro gol alvinegro e criou jogada que originou o segundo gol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Júnior Urso Corinthians
1 de 1 Júnior Urso Corinthians - Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em jogo adiado, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Goiás, por 2 x 0, em Itaquera, na noite desta quarta (07/08/2019). Os gols do time paulista foram marcados por Júnior Urso, que teve ótima atuação, e o atacante argentino Boselli.

O resultado aproxima os alvinegros do G-4, com 23 pontos, apenas um atrás de Flamengo e Atlético-MG (3º e 4º colocados, respectivamente). Já o Goiás permanece no meio da tabela, na 12ª posição, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Iternacional, domingo (11/08/2019), no Beira-Rio, às 11h. Já o Goiás recebe o Vasco, também no domingo, às 19h, no Serra Dourada.

O jogo
Com mudanças na equipe titular — sem Vagner Love, Danilo Avelar e Sornoza, para a entrada de Boselli, Mateus Vital e Carlos Augusto –, o Corinthians começou a partida controlando as ações e pressionando o adversário.

Dessa forma, aos 24 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar. Após toque de Fagner, Gabriel achou Clayson dentro da área. Ele cruzou para Júnior Uso que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Tadeu.

Quatro minutos depois, o Goiás, de técnico novo (o preparador físico Robson Gomes substitui Claudinei Oliveira, demitido após goleada sofrida para o Santos) reagiu. Em bela jogada individual pela direita, Daniel driblou Gil e bateu cruzado, sem chances para Cássio. O VAR, no entanto, entrou em ação e acusou impedimento do lateral esmeraldino.

2º tempo
Na etapa complementar, o Corinthians começou esperando o Goiás em seu campo de defesa, tentando explorar os contra-ataques. Bem fechado, o Timão conseguiu conter o adversário nos primeiros 15 minutos do 2º tempo.

Júnior Urso, com ótima atuação, deu ao Corinthians a oportunidade de ampliar o placar, aos 39 minutos do 2º tempo. O volante fez excelente jogado pela direita, sofreu a falta, mas não desistiu da jogada e, ao entrar na área, dividiu com o zagueiro Rafael Vaz que, caído, tocou com a mão na bola. Pênalti marcado, revisado pelo VAR e confirmado. Boselli foi para a cobrança e, com confiança, chutou forte, sem chances para Tadeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?