metropoles.com

Com bicicleta de Suárez, Barça faz 4 x 0 no Sevilla e vira vice-líder

Além dele, Arturo Vidal, o ponta francês Ousmane Dembélé e o meia-atacante argentino Lionel Messi fizeram os outros gols da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Barcelona V Sevilla, La Liga regular season.
1 de 1 Barcelona V Sevilla, La Liga regular season. - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

O Barcelona aproveitou o tropeço do Atlético de Madrid, goleou o Sevilla por 4 x 0 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao término da oitava rodada do torneio nacional.

O atacante uruguaio Luis Suárez, de bicicleta, inaugurou o marcador no Camp Nou. Além dele, o volante chileno Arturo Vidal, o ponta francês Ousmane Dembélé e o meia-atacante argentino Lionel Messi fizeram os outros gols da partida.

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 16 pontos, dois a menos que o líder e arquirrival Real Madrid. O Atlético é o terceiro, com 15. Já o Sevilla estaciona nos 13 e cai para quinto, com um ponto a menos que o surpreendente Granada.

Apesar do placar elástico, o Barcelona precisou resistir à pressão imposta pelos visitantes no princípio da etapa inicial. Depois de abafar as investidas andaluzas, os anfitriões começaram construir o triunfo e puderam dar tranquilidade ao goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, bastante exigido nos primeiros momentos.

Em uma etapa inicial de alto nível, a equipe da casa abriu 3 a 0 e encaminhou a vitória em frente aos 81.331 torcedores no Camp Nou. E o primeiro passo para os três pontos foi dado aos 27 minutos de jogo.

Foi quando Suárez deu bicicleta para completar cruzamento da esquerda e vencer o goleiro checo Tomas Vaclik, abrindo o placar de forma memorável. Mais um belo tento do uruguaio, que faz bom começo de temporada.

Cinco minutos depois, o Barça mostrou que é implacável e logo foi em busca do segundo gol: o volante brasileiro Arthur cruzou para Vidal concluir com eficiência e ampliar a vantagem catalã. E o terceiro veio ainda na metade inaugural do duelo, logo depois do segundo: aos 35, Dembélé chamou a zaga adversária para dançar e marcou com maestria para deixar o Barcelona tranquilo no intervalo.

No segundo tempo, a equipe da casa foi competente para administrar a vantagem, apesar do centroavante holandês Luuk de Jong ter mandando uma bola na trave de Ter Stegen aos três minutos.

O Barcelona superou o susto e ainda marcou mais um. Discreto na etapa inicial e em toda a temporada do Espanhol até aqui, Messi resolveu desencantar e anotou o seu primeiro nesta edição do torneio, aos 33. Em cobrança de falta perfeita, o melhor jogador do mundo não deu chances para Vaclik e sacramentou o excelente triunfo catalão, restaurando a alegria dos torcedores no Camp Nou.

Apesar da grande vantagem no placar, o time da casa terminou com apenas nove em campo: o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, que entrou no decorrer do jogo, e Dembélé foram expulsos. Nada que tenha comprometido o resultado deste domingo.

Também pela rodada noturna de jogos na Espanha, a Real Sociedad, sexta colocado do campeonato, também foi a campo. Entretanto, mesmo jogando em casa, o time basco perdeu para o Getafe pelo placar de 2 x 1.

Os anfitriões até saíram na frente com o meia espanhol Mikel Merino. O Getafe, porém, virou o jogo, com o atacante espanhol Jaime Mata e o volante sérvio Nemanja Maksimovic marcando para dar números finais ao triunfo do Getafe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?