metropoles.com

Com Ancelotti, Neymar pode ser o Benzema da Seleção Brasileira; entenda

No Real Madrid, Ancelotti usava Benzema como falso 9, posição que Neymar já jogou na Seleção Brasileira. Formação pode beneficiar Rodrygo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Croatia  v Brazil  -World Cup
1 de 1 Croatia v Brazil -World Cup - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Carlo Ancelotti deve assumir o comando técnico da Seleção Brasileira após o término do contrato com o Real Madrid, em junho de 2024. Com isso, uma das maiores dúvidas que começam a surgir é como o treinador italiano vai escalar a Canarinho.

Uma das possibilidades é ter um ataque com Vinícius Júnior na esquerda, Neymar como falso 9 e Rodrygo na direita, se movimentando para o centro. Na Seleção Brasileira, o camisa 10 jogou na função durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A partida em questão foi contra o Chile, em março de 2022. Na ocasião, Neymar fez um gol de pênalti, e o jogo terminou 4 x 0 para a Amarelinha.

Confira o posicionamento médio da Seleção Brasileira na partida:

O Real Madrid de Ancelotti joga com formação similar, com Karim Benzema fazendo a função de falso 9. Porém, com o atletas mais próximos.

Isso ocorre devido ao fato de Tite jogar com ataque posicional, que, de forma resumida, tem como objetivo ocupar espaços e criar superioridade numérica, focando no coletivo; por isso, os jogadores ficam mais espaçados no campo.

Já Ancelotti, no Real Madrid, faz uso do jogo funcional de aproximação, estilo mais identificado com o Brasil. O italiano potencializa o talento dos três atacantes (Vini Jr., Benzema e Rodrygo), priorizando, principalmente, tabelas pelo corredor central.

Em outros momentos, o Real Madrid usa o espaço de força, buscando o corredor lateral, com amplitude, dribles e cruzamentos, principalmente com Vinícius Júnior.

Com esse jogo, Rodrygo aproxima muito do lado esquerdo do campo, verticalizando da direita para o centro.

Veja a disposição tática do Real Madrid no último jogo da temporada passada, no empate em 1 x 1 contra o Athletic Bilbao, sendo Rodrygo o camisa 21, Benzema o nove e Vini Jr. o 20:

Veja análise com mais detalhes sobre o jogo de Carlo Ancelotti:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?