Com a volta de seu torcedor, Atlético-MG elimina o River e vai às semis da Liberta
Com dois golaços, Galo confirma terceiro time brasileiro na semifinal da competição. Após mais de um ano, o torcedor voltou ao Mineirão
atualizado
Compartilhar notícia
Em noite de golaços, o Atlético-MG aproveitou as oportunidades, não perdoou e venceu o River Plate por 3×0 e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores da América. Zaracho, duas vezes, sendo uma de voleio, e Hulk, de cobertura, marcaram os gols dos mineiros.
Por sua vez, os argentinos criaram muito, mas Éverson, muito inspirado, fechou o gol. Em outros momentos, a falta de pontaria impediu que a bola entrasse.
A noite também foi especial para o torcedores do Atlético-MG, que retornaram aos estádio após mais um de ano. 17.030 pessoas assistiram seu clube do coração dominar o River Plate e seguir vivo em busca pelo bicampeonato.
O Galo já sabe quem vai enfrentar na luta por uma vaga na final. Se trata do Palmeiras, que, ontem, eliminou o São Paulo por 3×0 e também carimbou o passaporte. Como teve uma melhor campanha na primeira fase, os mineiros conquistaram a vantagem de dicidir o confronto no Mineirão.
O Atlético-MG começou com tudo. Em menos de sete minutos, os brasileiros tiveram três boas oportunidades para marcar e Armani já mostrou que o Galo teria trabalho para marcar. O goleiro da seleção argentina fez duas boas defesas, em chutes de Vargas e Zaracho. Na outra, o arqueiro contou com a sorte e viu uma cabeçada do chileno passar raspando a trave.
O River Plate também não ficou muito atrás. Aos dezoito minutos, Matías Suárez recebeu de Álvarez e chutou da entrada da área. Éverson, muito atento, fez uma linda defesa.
Foi aos 21 minutos que os mineiros começaram a costurar a classificação. Hulk recebeu a bola pela direita, partiu para cima do marcador e cruzou a bola na área. Zaracho, muito bem colocado, finalizou de voleio e marcou um lindo gol no Mineirão.
E coube a Éverson manter o Galo à frente no placar. A jogada foi o inverso do que aconteceu aos 18 minutos. Agora, aos 27, Suárez tocou em profundidade para Álvarez chutar forte e testar, mais uma vez, o goleiro brasileiro.
Mas a noite era mesmo dos gols bonitos. Em mais uma grande jogada do Atlético-MG, Savarino tocou para Hulk em profundidade e o craque, na tranquilidade, tocou por cima de Armani para marcar o segundo gol de seu time. 2×0 jogando no Brasil, e 3×0 no agregado.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, o Galo começou a segunda etapa com tudo. Logo com um minuto de jogo, Savarino encontra Vargas em profundidade e o coloca para correr. Ele até ganhou do zagueiro Paulo Díaz, mas Armani saiu bem e tirou a bola no carrinho.
A resposta do River Plate veio no minuto seguinte. Matías Suárez recebeu no meio e buscou o ângulo de Éverson. Porém, o chute saiu fraco e o goleiro fez fácil defesa.
Muito melhor em campo e dominando as ações, o Atlético-MG chegou ao seu terceiro gol e colocou os dois pés nas semis. Guga aproveitou rebote do escanteio cobrado por Savarino e colocou, novamente, para dentro da área. Zaracho aproveitou e cabeceou para o fundo das redes para fazer 3×0 no Mineirão. Na soma dos placares, 4×0 para os brasileiros.
Com o resultado positivo, o Galo tirou o pé do acelerador e deixou os argentinos jogarem. A atitude até complicaria os mineiros, mas Éverson estava lá para garantir a classificação. Foram quatro boas oportunidades para o River.
O camisa 22 fez duas lindas defesas em chutes Girotti e De La Cruz e ainda contou com a sorte nas finalizações de Carrascal, Julián Álvarez e Braian Romero. Mesmo bem atrás no placar, o time de Gallardo foi para cima, criou, mas não conseguiu balançar as redes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.