Com a mala cheia de prêmios, Flamengo faz planos no Mundial
Rubro-Negro embarca nesta sexta-feira (13/12/2019) para o Catar, onde tentará conquistar o mundo pela segunda vez
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP)- Dominante nas seleções do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Bola de Prata da ESPN e da Seleção do Brasileirão, da CBF, o Flamengo embarca para o Mundial de Clubes nesta sexta-feira (13/12/2019). Com as malas cheias de premiações, os jogadores do time carioca aproveitaram as cerimônias no Rio e em São Paulo para planejar o último compromisso em 2019.
Cientes de que o maior desafio será enfrentar o Liverpool, os atuais campeões carioca, do Brasileiro e da Libertadores, pregam que o único foco está na estreia, dia 17, na semifinal do Mundial. O adversário sai do confronto entre Espérance e Al Hilal.
“Temos um Mundial pela frente. Primeiro, vamos disputar a semifinal, para depois sonhar em chegar a uma final. O time está bem focado em fazer o que gente vem fazendo de melhor, que é jogar para frente e jogar bonito”, frisou o atacante Bruno Henrique, eleito pela CBF o craque do Brasileirão.
Apesar de reconhecer a importância da Copa Libertadores para os torcedores do Flamengo, o técnico Jorge Jesus vê a disputa da competição no Catar como mais uma oportunidade para difundir o clube rubro-negro a torcedores do exterior que pouco conhecem sobre a história da equipe.
“O Mundial será mais uma grande jornada para a identidade do Flamengo e do futebol brasileiro. Será com certeza o troféu mais difícil a ser conquistado porque as equipes que vamos enfrentar, principalmente se chegarmos à final, vamos enfrentar o atual campeão europeu e acredito que temos todas as possibilidades de conquistarmos o terceiro troféu importante em uma temporada”, ponderou.