Com 5,5 toneladas na bagagem, Seleção viaja para Turim neste sábado
Equipe comandada por Tite iniciará a preparação na cidade de Turim, na Itália, antes de seguir rumo ao Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando pouco para o início da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira viaja neste sábado (12/11) para a a cidade de Turim, na Itália, antes de embarcar para Doha, no Catar. Para garantir que não falte nada durante os 40 dias em que comissão técnica e jogadores estarão juntos, a CBF deve levar cerca de 5,5 toneladas de bagagem que inclui desde equipamentos usados no treinamento até maquinário para estampar a camisa dos jogadores.
De acordo com uma publicação do portal GE, a lista de bagagem do Brasil engloba itens de medicamento, insumos, eletrônicos, equipamentos para treinamentos e fisioterapia, além de uniformes e outros. Com relação a alimentação, Hamilton Correia, analista de logística da Seleção afirmou que serão levados 30 kg de farinha de mandioca.
Todo este material será despachado no avião fretado que vai levar a delegação brasileira do Brasil até a Itália. Além de Tite e a comissão, Pedro e Everton Ribeiro, embarcam neste sábado (12/11). Os demais jogadores, que residem na Europa, vão se encontrar com a equipe já em Turim.
A Seleção Brasileira ficará cinco dias em solo italiano antes de chegar no Catar.
O volume que será levado para o Catar é, segundo a notícia, menor do que o encaminhado para a Copa de 2018, na Rússia. O motivo para a diminuição seria a ausência dos agasalhos necessários para suportar o frio russo.
Ao todo, o Brasil levará aproximadamente 700 camisas amarelas e 230 camisas azuis, além dos kits de viagem que incluem boné, calças, agasalhos, meiões e shorts.
A estreia da Seleção Brasileira será no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h.