metropoles.com

Com 5 x 0, Brasiliense aplica a maior goleada do Candangão 2022

Com um excelente aproveitamento nas bolas paradas, o Jacaré foi preciso nas chances claras que criou e bateu o Taguatinga dentro do Abadião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
WhatsApp Image 2022-02-16 at 12.26.08
1 de 1 WhatsApp Image 2022-02-16 at 12.26.08 - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Com outra atuação contundente e com forte imposição ofensiva, o Brasiliense Futebol Clube aplicou a maior goleada do Candangão 2022 até aqui, ao vencer o Taguatinga por 5 x 0, na manhã desta quarta-feira (16/2), no Estádio Abadião. Com um excelente aproveitamento nas bolas paradas, o Jacaré foi preciso nas chances claras que criou e balançou a rede com Aldo (2x), Badhuga, Luquinhas e Bernardo, com um golaço olímpico.

A elástica vitória praticamente garante o Jacaré na próxima fase da competição. A equipe, que está na vice-liderança (com 15 pontos), depende agora apenas de um tropeço de Paranoá ou Brasília, que jogam a tarde contra Unaí e Santa Maria, respectivamente. Outro número importante é que a equipe alcançou a marca de 23 gols, melhor ataque disparado do Candangão.

O Jacaré fecha a primeira fase no próximo sábado (19/2), às 15h30, contra o Capital, no Estádio JK.

8 imagens
1 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
2 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
3 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
4 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
5 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
6 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
7 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles
8 de 8

Gustavo Moreno/Metrópoles

Controle amarelo

As equipes nem conseguiram sentir o calor do jogo e o placar já marcava 1×0 para o Brasiliense com menos de um minuto de bola rolando. Goduxo avançou lavando a marcação pela esquerda e cruzou baixou para o meio da área. A defesa do Taguatinga tirou e a bola sobrou com Aldo, que emendou de primeira no cantinho, sem chances de defesa para Lucas.

Após o gol quase que repentino, o jogo tomou uma forma estudada, mas com o Jacaré tomando conta das ações. A equipe chegou com perigo novamente aos seis minutos. Daniel Alagoano fez fila carregando para o meio e bateu de esquerda, que não é a perna boa. Mesmo o chute saindo fraco, a bola passou rente ao pé da trave e o goleiro Lucas só fez o golpe de vista no lance.

O Brasiliense seguia em cima com boas tramas rápidas. Aos 11’, Daniel Alagoano ajeitou para Luquinhas na entrada da área, que acabou pegando muito em baixo da bola e isolando o chute. Com 18 minutos jogados, Zotti cobrou escanteio no primeiro poste e Aldo chegou desviando de cabeça. O Lucas fez uma grande defesa tirando em cima da linha e sofreu falta na sequência do lance.

Aos 22’, a equipe do Taguatinga chegou pela primeira vez, e assustou a defesa amarela. Daniel Felipe desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e Edmar Sucuri caiu no canto para faz a defesa no puro reflexo. No rebote, José Henrique bateu de primeira, mas muito por cima do gol.

Nas três últimas finalizações do primeiro tempo, o Brasiliense colocou duas na rede. Aos 27’, Zotti cobrou escanteio na medida para Badhuda, que com sua forte presença no jogo aéreo, chegou cabeceando firme marcado o 2×0 para o Jacaré. Nos acréscimos, aos 47’, em outra cobrança de escanteio de Zotti, Luquinhas ficou com a sobra de bola e bateu firme para anotar o terceiro. Aos 50’, Zotti arriscou de longe uma falta frontal, e a bola saiu muito perto da junção da trave.

Segundo tempo de muita chuva e correria

A segunda etapa começou com um temporal que caiu no Estádio Abadião. A forte chuva mudou a dinâmica do jogo. Pelo lado do Brasiliense, a equipe se posicionou mais atrás, controlando o placar e preservando os atletas. A Águia buscava mais o jogo, mas foi quem tomou o primeiro contra golpe, aos cinco minutos. Aldo lançou Luquinhas entre as linhas, a defesa falhou ao tirar a bola e o camisa 7 do Jacaré saiu na cara do gol, mas na hora da finalização, tentou um cavadinha que ficou nas mãos de Lucas.

Correndo atrás do prejuízo, o Taguatinga tentava aproveitar o campo molhado para construir chances de gol. Aos sete minutos, Matheus Rogério acionou Wisman, que aproveitou a velocidade da bola pra ganhar a frente e sair na cara do gol. Na finalização, Edmar Sucuri se agigantou e fechou o ângulo fazendo uma ótima defesa. Aos 11’, José Henrique dominou na entrada da área e arriscou o chute de fora, mas não pegou bem na bola, que saiu longe do gol.

A chuva não deu trégua, e o jogo começou a ficar aberto com os erros cometidos em função do campo alagado. Aos 22’, Preto Costa furou e a bola sobrou para Wesley, que avançou e bateu cruzado pelo conto direito. O Jacaré respondeu com gol. Aos 29’, Bernardo aproveitou o vento e mandou uma cobrança de escanteio direto para o gol, anotando uma pintura para fazer 4×0. Golaço no Abadião.

Mesmo com o placar elástico, o TEC foi para o ataque, mas com muita dificuldade de entrar na área. Aos 32’, Júlio César tentou de fora, mas o chute saiu sem direção ao jogo. No minuto seguinte, o Jacaré encaixou um ótimo contra golpe. Aloísio invadiu a área e bateu no cantinho e o goleiro Luan fez a defesa. No rebote, o próprio Aloísio pegou de fora e bola saiu rente ao travessão.

No contra ataque, o Brasiliense matou o jogo e sacramentou a maior goleada do Candangão até o momento. Aos 34 minutos, Aloísio tocou para Aldo no meio da área, e o volante, novamente com a perna esquerda, deu um toque na saída do goleiro e saiu para comemorar os 5×0.

O Taguatinga ainda buscou o gol de honra, aos 37 minutos, mas o chute de Matheus Rogério parou nas mãos de Edmar Sucuri. A partir desse lance, Jacaré controlou o jogo tocando bola sem pressão adversária até o apito final. Fim de jogo: 5×0 Brasiliense.

BRASILIENSE 5 X 0 TAGUATINGA

Candangão – Primeira fase – Oitava rodada

16/02/2022, 10h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Adriano Neri

A1: Kleber Moraes

A2: Lucas Guerra

4º árbitro: João Henrique

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho (Ferrugem), Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés e Zotti (Aloísio); Daniel Alagoano (Bernardo), Luquinhas (Matheus Barboza) e Marcão (Tiago Luis).

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Aldo (1’ 1T e 37’ 2T), Badhuga (27’ 1T), Luquinhas (47’ 1T) e Bernardo (29’ 2T)

Cartões amarelos: Luquinhas

TAGUATINGA

Lucas; João Pedro (Somália), Jeffão (Júlio César), Daniel Felipe e Gelado (Evanilson); Vena (Luan), José Henrique e Matheus Rogério; Foguinho, Wisman e Wesley (Kanté).

Técnico: Júnior Araújo

Cartões amarelos: Vena e Júnior Araújo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?