metropoles.com

Com 2 gols de Felipe Vizeu, Flamengo vence o Bangu por 3 a 1 em Volta Redonda

O jogo aconteceu pela oitava rodada do Campeonato Carioca, a última desta primeira fase. Próximo jogo do Flamengo acontece em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Flamengo
1 de 1 Flamengo - Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 1, neste sábado, no estádio Raulino Oliveira, e, Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, a última desta primeira fase. Com um time formado por reservas em campo, o time rubro-negro chegou a 19 pontos e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B, à espera do resultado de Botafogo e Boavista, neste domingo. Já o Bangu, com 11 pontos, segue na terceira colocação do Grupo A, mas já está classificado para a Taça Guanabara.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Figueirense no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30, pela Copa Sul-Minas-Rio. Já o Bangu retorna para a primeira partida da Taça Guanabara.

O técnico Muricy Ramalho acertou ao apostar nos jovens Felipe Vizeu, que marcou duas vezes, e Thiago Santos. Ambos tiveram atuação muito boa, criando jogadas e aparecendo positivamente para o jogo. O ponto negativo foi o zagueiro César Martins, que errou passes que custaram um gol. A nova safra de juniores pode ser muito útil para o clube neste ano. Do lado do Bangu, William Amendoim se apresentou sempre para o jogo e acabou abrindo o placar. Fez um gol de oportunismo e quase marcou outro.

Como foi o jogo
O Flamengo iniciou o jogo no comando, mas demorou a criar jogadas de perigo. Num primeiro momento, o rubro-negro mostrou desentrosamento e muitos erros de passe. O Bangu se aproveitou e, aos 26 minutos, Dyeguinho bateu forte cruzado da direita, Cesar Martins cortou mal. No rebote, William Amendoim ficou livre para empurrar a bola para dentro e abrir o placar no Raulino de Oliveira.

A resposta rubro-negra veio dez minutos depois. Em cobrança de lateral rápida, Ederson construiu a jogada pela lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. O goleiro André espalmou e Felipe Vizeu aproveitou a oportunidade para, dentro da pequena área, marcar o gol de empate. Gabriel apareceu bem em dois novos lances. Aos 38, bateu da entrada da área e a bola passou raspando na trave esquerda. Aos 40, Pará fez boa jogada pela linha de fundo e recuou para o atacante, livre na grande área. Ele acertou um petardo, mas a bola parou na cabeça de um zagueiro.

A aposta de Muricy nos jovens da base pareceu dar resultado. Aos 46, Pará encontrou Thiago Santos na área. O atacante chutou e a bola ficou na zaga. No rebote, o lateral encontrou o novato novamente em boa posição, que bateu bem para fazer o gol da virada do Flamengo.

Com a vantagem, o time da Gávea voltou empolgado para a segunda etapa. Aos 3, pênalti não marcado. Aos 12, Canteros recebeu frente a frente com o goleiro André. O volante demorou a bater e André conseguiu salvar o Bangu.

Aos 13, Felipe Vizeu se consagrou na partida. Em chutou cruzado de Chiquinho, André espalmou e a bola sobrou nos pés de Vizeu, bem posicionado. O atacante chutou forte de canhota e marcou seu segundo gol no jogo.

César Martins esteve mal em campo. Aos 16, ao tentar sair jogando, deu a bola de graça nos pés de William Amendoim na frente da área. O atacante bateu no canto e Alex Muralha espalmou com a ponta dos dedos para escanteio.

Aos 20, Thiago Santos recebeu cruzamento de Ederson na área e pegou de primeira, mas o goleiro se recuperou das falhas e defendeu. Aos 34, nova folha de César Martins. Atabalhoado, fez falta desnecessária em Igor de Paulo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Muralha voou e defendeu para escanteio.

O Flamengo seguiu criando boas jogadas até o final, com destaques para Thiago Santos e Gabriel, que embora tenha tentado muito não conseguiu marcar o seu.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BANGU
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros (Ronaldo) e Ederson (Lucas Paquetá); Thiago Santos, Felipe Vizeu e Gabriel. Técnico: Muricy Ramalho.
BANGU – André; Giovanni Carioca, Matheus Avelar, Anderson Penna e Guilherme; Dyeguinho, Luan Sérgio (Léo Garcia), Daniel e Magno; William Amendoim (Igor de Paulo) e Tiago Barreiros (Geraldo). Técnico: Emanoel Sacramento.
GOLS – William Amendoim, aos 26, Felipe Vizeu, aos 36, e Thiago Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo; Felipe Vizeu, aos 13 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Paquetá (Flamengo); Magnum, Geraldo (Bangu).
ÁRBITRO – João Ennio Sobral (RJ).
RENDA – R$ 72.820,00.
PÚBLICO – 3.976 presentes (2.868 pagantes).
LOCAL – Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Contato Marcar Noticia Imprimir

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?