Colo-Colo frustra festa do Fortaleza na estreia da Libertadores
Time do Nordeste disputou sua primeira partida na história da competição continental, mas acabou derrotado no Castelão
atualizado
Compartilhar notícia
O Fortaleza fez seu primeiro jogo na Libertadores nesta quinta-feira (7/4). Mas o Colo-Colo colocou água no chope do time do Nordeste e venceu por 2 x 1 em plena Arena Castelão.
Mesmo empurrado por um Castelão lotado, o Fortaleza não fez um bom primeiro tempo. O time parecia sentir o fato de jogar a Libertadores pela primeira vez em sua história, e muitos jogadores pareciam nervosos em campo.
Sem nada a ver com isso, o Colo-Colo fez o que dele se esperava e passou a se aproveitar do nervosismo dos donos da casa. Logo aos oito minutos, o time chileno quase abriu o placar, mas Benevenuto tirou em cima da linha. O Fortaleza até conseguiu equilibrar as ações, mas acabou sofrendo o gol.
Aos 37 minutos, Lucero chutou sem defesa para Max Wallef, inaugurando o marcador e levanto o Colo-Colo na vantagem para o segundo tempo.
Frustração
As coisas pioraram ainda mais quando o Colo-Colo aumentou, logo com dois minutos da etapa final. O Fortaleza passou então a pressionar em busca do empate. O jogo ficou nervoso, com um show de cartões amarelos.
O Fortaleza chegou a diminuir com Renato Kayser e quase empatou no final da partida, mas Benevenuto parou na trave. Fim de jogo e vitória do Colo-Colo em pleno Castelão. O time chileno lidera o grupo F ao lado do River Plate, que também venceu na rodada.