COI mostra preocupação com possibilidade de Copa a cada dois anos
Em reunião, Comitê Olímpico Internacional apontou possíveis impactos de calendário causados pela nova proposta da Fifa
atualizado
Compartilhar notícia
O Comitê Olímpico Internacional endossou o coro contra a realização da Copa do Mundo a cada dois anos. Segundo informação publicada neste sábado (11/12) pelo portal Lance, o tema foi debatido durante a 10ª Cúpula Olímpica, realizada neste sábado em Laussane, na Suíça.
O evento ocorreu via videoconferência por conta da Covid-19 e foi conduzida pelo presidente do COI, Thomas Bach. A entidade olímpica destacou que caso o novo formato seja adotado, um impacto no calendário geral dos esportes pode ocorrer. Caso a proposta seja aprovada, Olimpíadas e Copa do Mundo passariam a ser disputadas no mesmo ano.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, destacou que ainda não há uma decisão tomada sobre a proposta, que segue em discussão. Infantino destacou que os resultados até o momento são preliminares.
Além do debate sobre a Copa do Mundo, as autoridades ainda colocaram em pauta assuntos como a realização dos Jogos de Inverno, que acontecerão em Pequim no ano que vem.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.