Coelho na semifinal: veja último time fora da Série A que igualou feito
América-MG despachou o Internacional nos pênaltis e garantiu vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O América-MG é o único time que não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro nas semifinais da Copa do Brasil 2020. O time mineiro venceu o Internacional nos pênaltis e garantiu uma vaga entre os quatro melhores times da competição nacional.
O Coelho de Lisca quebrou um jejum de 11 anos de uma equipe fora da Primeira Divisão que chega às semifinais. Em 2009, o Vasco foi o último time de uma divisão inferior do Campeonato Brasileiro a ficar entre os quatro melhores da Copa do Brasil. Mas o Brasiliense também repetiu o feito do América-MG, em 2007.
Jacaré entre os quatro
Em 2007, o Brasiliense elevou o nome do Distrito Federal no cenário nacional. O Jacaré chegou até a semifinal do torneio, caindo para o campeão Fluminense. O time de Brasília ficou a um confronto de mata-mata de repetir a histórica campanha de 2002, quando caiu na final para o Corinthians.
Na edição de 2007, o Jacaré fez uma grande campanha. Nas oitavas de final, fez jogos duríssimos contra o Cruzeiro e eliminou o time mineiro. Nas quartas de final, mais um mineiro pela frente: o Jacaré superou o Ipatinga, empatando o primeiro jogo em 2 x 2 e vencendo na Boca do Jacaré por 1 x 0.
Na semifinal, o time candango teria pela frente o gigante Fluminense. Os brasilienses tinham no elenco nomes como Dimba, Warley e Allan Dellon. Mas o time carioca fez um grande jogo no Rio de Janeiro e venceu por 4 x 2. Na volta, o Flu segurou o empate por 1 x 1 em Taguatinga e sacramentou a classificação à final. Na decisão, o Tricolor bateu o Figueirense e foi campeão naquele ano.
Vasco em 2009
Dois anos depois, o Vasco chegava à semifinal da Copa do Brasil. Depois de ser rebaixado da Série A em 2008, o Gigante chegou à semifinal para enfrentar o Corinthians. O Vasco foi o último time fora da Série A a chegar à semifinal da competição nacional.
Em dois jogos muito disputados, o time carioca acabou eliminado pelos paulistas. O certame ainda adotava o critério de gols qualificados. E o Corinthians avançou com um empate por 1 x 1 no Maracanã e um 0 x 0 no Pacaembu. Na final, o Timão bateu o Internacional por 2 x 0 em casa e um empate por 2 x 2 no Beira-Rio.