Clubes ingleses já consideram cancelar a Premier League
Campeonato inglês foi paralisado no dia 9 de março; Liverpool precisa de apenas mais seis pontos para se sagrar campeão
atualizado
Compartilhar notícia
“Não há espaço para esporte no momento”. Esse é o pensamento de grande parte dos clubes que fazem parte da Premier League, paralisada desde 9 de março. Segundo informações do The Athletic, alguns times já defender o cancelamento da temporada 2019-20.
“Você vê pessoas sentando diante de tabelas da Premier League por skype; os egos delas não podem sustentar um espelho sendo segurado por eles”, eles disseram. “O fato é que eles não são importantes como o motorista do delivery da Tesco (marca de supermercado) no momento. Nós jogamos um jogo. Nem mais, nem menos”.
Quando o campeonato foi paralisado, o Liverpool liderava a competição, com incríveis 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, precisando somar apenas mais seis para se sagrar campeão, o que seria seu primeiro título nacional desde a temporada 1990-1991.
“Você apenas começa (a temporada da Premier League) de novo, e terá alguns poucos perdedores. Liverpool, eu sei. Mas no grande cenário das coisas, honestamente, isso realmente não importa. Você tem que apenas começar de novo”, disse um representante de um clube que defende o cancelamento da temporada.